
Morreu homem que se imolou frente ao tribunal onde Trump é julgado
Maxwell Azzarello atirou para o ar panfletos sobre teorias da conspiração e de seguida incendiou-se. Autoridades investigam agora o motivo do incidente.
Maxwell Azzarello atirou para o ar panfletos sobre teorias da conspiração e de seguida incendiou-se. Autoridades investigam agora o motivo do incidente.
Homem com cerca de 30 anos encontra-se hospitalizado em estado crítico. Autoridades creem que se trata de um fã de teorias da conspiração.
Bassam al-Sheikh Hussein, de 42 anos, ameaçou imolar-se e matar os funcionários do banco se não lhe dessem as suas poupanças para pagar as contas de hospital do pai.
A crise política em que os partidos do arco parlamentar resolveram enfiar-nos após 18 meses de inferno, negligenciando a probabilidade de o eleitorado sair às ruas de máscara a fazer de parra, ensandecendo de vez, também leva a marca da criancice de Rui Rio, que anda a brincar às oposições há três anos.
Há uma década o desespero face à miséria levou um jovem a imolar-se pelo fogo na Tunísia, desencadeando um movimento de protesto popular histórico que derrubou ditadores.
Depois de Sahar Khodayari imolar-se e morrer após ser condenada por ver um jogo de futebol, o Irão assegurou que mulheres podem ir aos jogos a partir de outubro.
A crise política na Venezuela, onde residem cerca de 300.000 portugueses ou lusodescendentes, soma-se a uma grave crise económica e social.
Guaidó acusou Maduro de "se negar a reconhecer a crise que criou" e afirmou que, ao bloquear a ajuda, faz do Presidente e dos seus apoiantes "quase genocidas" que "assassinam por ação e por omissão".
"Na Venezuela não há risco de uma guerra civil, como têm querido fazer ver, porque 90% da população quer a mudança", disse o autoproclamado Presidente interino da Venezuela.
Falar da esmagada Primavera de Praga, há 50 anos, é também recordar os comunistas portugueses dissidentes e resistentes, expulsos do partido, relembrar os que lutaram nas ruas contra os tanques, e nas empresas e escolas contra os comissários, e comemorar os que se sacrificaram por fidelidade à sua consciência. Como Jan Palach.
Existe um padrão de comportamento na esquerda governativa: um desprezo pela vida humana – e, ironia das ironias, pelos portugueses mais pobres e vulneráveis
"Os eternos beatos institucionais, versão tecnocrática da santa da ladeira, dirão "que há Bruxelas". Mas apesar de a UE dar respostas a quase tudo, ter directivas sobre quase tudo, prever quase tudo, acorda, nas ruas de Madrid e de Barcelona, o gigante do nacionalismo."
Abdelbaki Es Satty viveu em Vilvoorde no início de 2016.
Esta informação vem desmentir as afirmações do autarca do município belga de Vilvoorde, Hans Bonte
"A situação é muito crítica, os países por onde entram os imigrantes devem ser apoiados e a Europa não pode fechar os olhos", disse o deputado do Syriza responsável pelo tema das migrações e refugiados
Esgotou-se tempo que lei prevê para processo chegar à Relação.