Com ambição e sem ilusões
Ventura pode ter tido a sua imagem em cartazes pelo país fora que não engana os eleitores. Os portugueses demonstraram distinguir bem os atos eleitorais.
Ventura pode ter tido a sua imagem em cartazes pelo país fora que não engana os eleitores. Os portugueses demonstraram distinguir bem os atos eleitorais.
Naquela que foi a sua última entrevista antes do conclave, António Marto afastou-se de qualquer lista de 'papabili'. "Eu não tenho ilusões, eu não venho para aqui com ilusões, nunca me passou pela cabeça ser bispo" sequer, gracejou António Marto, 77 anos, considerando que o cargo deve passar para outras gerações.
Putin, para o enviado de Trump, “não é mau tipo”, é até “gracioso e brilhante”. A Ucrânia, para a atual administração americana, “é um país falso”. E ainda há quem duvide da preferência de Trump por Putin em relação a Zelensky? Primeira decisão prudente: perder as ilusões sobre o que possa vir de Washington.
O 7 de Outubro mudou o páis e estilhaçou ilusões sobre a convivência com os vizinhos, mesmo entre quem já acreditou muito nela. Porque o trauma continua à flor da pele. Relatos de quem viveu o terror e já não fala em paz, mas em conseguir em segurança
Trump representa um fim de uma era – uma era de subterfúgios, de polidez e de correção política. Horroriza os setores da política moderada contemporânea sobretudo porque expõe os seus monstros comuns de forma boçal.
A confiança dos ucranianos nos líderes ocidentais não para de cair. Os ucranianos não têm ilusões: negociar com Moscovo levaria a futura agressão russa. E nós, quando seremos capazes de concluir isso?
O chefe do executivo afirmou que o Serviço Nacional de Saúde que o atual Governo herdou do anterior socialista estava "absolutamente caótico e sem vislumbrar as melhorias de que carecia".
Paulo Lona indica o que esperar do ano de 2023 em face dos discursos proferidos na cerimónia.
Fundou a agência de consultoria em comunicação LPM, uma das maiores do setor. Trabalhou nas campanhas de Cavaco, Sócrates e António Costa. No novo livro apresenta uma espécie de manual sobre as ilusões e as falácias do marketing político.
O antigo primeiro-ministro alerta, num capítulo de um livro, que a elevada carga fiscal indireta pode ser um travão à recuperação económica portuguesa.
Não tenhamos ilusões, se não prevalecer o bom senso, a fatura italiana há de vir lá para o outono e também vamos pagá-la de alguma forma. Gozemos, portanto, o belo verão porque a nossa vida será tudo menos fácil nos tempos que estão para chegar.
A caixa fora da caixa é do tamanho das ilusões, do irrealismo e da megalomania dos que nunca tiveram o rasgo de ser caixeiros-viajantes. Portugueses: por favor comecem a dar uma para a caixa.
Três meses depois do início da guerra, o equilíbrio e a união, tanto ucraniana como internacional, parecem cada vez mais difíceis de manter. A Ucrânia não pode ceder à tentação de perder-se na exigência de apoio e solidariedades absolutas e incondicionais.
Vice-ministro dos Negócios Estrangeiros considerou pedidos de adesão "um erro" e diz que Ocidente não deve ter "ilusões".
"Não está na altura de vender ilusões, isso foi o que fez António Costa", atirou candidato à presidência dos sociais-democratas.
Nestes 30 anos, os processos não têm parado. Há corrupção nos militares, nos hospitais, nos tribunais, na segurança social, fundos comunitários, transportes, ambiente. Há corrupção nas rendas do Estado e nas barragens. E isso, não tenhamos ilusões, não vai parar. Os casos serão sempre novos, mas a corrupção já muito velha.