Sábado – Pense por si

Idalina (Lina) passa o serão  à lareira. Vive numa freguesia isolada, Freixianda, em Ourém, e tenta adaptar-se ao novo normal
Raquel Lito

Tempestades: Viver num interminável apagão

À luz de velas, Lina pinta e desenha, enquanto Julieta prefere o rádio a pilhas e Vítor segura uma lanterna para guardar a casa destruída. A SÁBADO foi ter com cinco sacrificados pelas tempestades, em freguesias dispersas por Leiria, Ourém e Marinha Grande, que mudaram de hábitos pelos contadores desligados. Veja os três vídeos.

Seguro, o novo Presidente

Estivemos com António José Seguro em exclusivo no dia das eleições e contamos a sua história. E ainda: Ventura critica os "tachos", mas eles também existem no Chega; reportagem nas zonas mais afetadas pelo mau tempo.

Repórter Sábado ep. 90

Repórter Sábado na íntegra. Presidente da Câmara de Nisa impede autarca de votar e consegue chumbar proposta de auditoria às contas do município

O Presidente da Câmara de Nisa impediu um autarca da oposição de votar numa reunião do Executivo e, assim, conseguiu chumbar uma proposta de auditoria às contas do município. Em causa estão milhões de euros gastos de forma duvidosa no último mandato. Uma das empreitadas que gerou muita polémica incluiu um muro pago com dinheiros públicos e que está a proteger a propriedade da então Presidente Idalina Trindade. No episódio do Repórter Sábado deste domingo, vai poder ver ao pormenor a reação do Presidente da Câmara de Nisa, que chegou mesmo a agredir o repórter de imagem do NOW e a arrancar o microfone da mão da jornalista.

Tragédia no Montijo: construtor mata família e suicida-se devido a crise
João Amaral Santos

Crime e Castigo: A tragédia da família Freire

Adelino era construtor no Montijo quando a crise o “apanhou”. A depressão e a loucura levaram-no a matar a mulher e as duas filhas. Depois, cobriu-se com notas de euro e suicidou-se.

Debaixo do Tapete

Precisamos de novos nomes

São estes os nomes das pessoas que ativamente procuram lucrar com o ódio, a polarização e que atiram areia para cara dos portugueses com falsos problemas. Mas não são só estes nomes que são responsáveis pela deriva antidemocrática, racista e xenófoba que acontece no nosso país.

Susana Lúcio

O motim sangrento por um padre que matou duas mulheres

Durante cinco dias, a população de Lourosa impediu a saída de Damião Bastos. Irritada com a resistência popular, a Igreja pediu intervenção e o Estado Novo ordenou à GNR que disparasse para matar sobre a população. Morreram duas mulheres.

Feiras de fumeiro
Catarina Moura

Pelo país, à boleia dos sabores do fumeiro

Até à primavera, há feiras do fumeiro para visitar de norte a sul. São oportunidades para redescobrir os enchidos portugueses – mesmo aqueles que julgamos conhecer.

Mural de Vhils homenageia movimento sindical feminino português no Canadá

"Foi uma história que me tocou bastante. Decidimos fazer o mural, não só para as mulheres que ainda estão vivas, mas para todo este movimento que surgiu para criar melhores condições de trabalho da primeira vaga de imigração portuguesa para o Canadá", disse Alexandre Farto, mais conhecido como Vhils.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)