
8 filmes para entreter os miúdos este Carnaval
Novidades nas salas e clássicos no sofá: temos oito sugestões para ver com mais novos nos (poucos) dias de férias de Carnaval.
Novidades nas salas e clássicos no sofá: temos oito sugestões para ver com mais novos nos (poucos) dias de férias de Carnaval.
Além dos limites do Acordo de Paris, será ainda discutido o financiamento destinado aos países em desenvolvimento.
A COP29 realiza-se no Azerbaijão a partir desta segunda-feira, 11. A portuguesa foi uma dos vinte jovens a ser escolhida para integrar a delegação da Organização Mundial das Migrações na conferência.
Este ano pode ser o primeiro em que as temperaturas anuais podem superar os 1,5ºC acima do nível pré-industrial. Especialista Gil Penha-Lopes apela à aposta nos potenciais de cada região e à regulação do ciclo da água.
A descoberta pode permitir ressuscitar alguns dos animais extintos na Idade do Gelo.
Olaf Scholz terá tido um acidente enquanto corria, desporto que pratica de forma regular.
Canoagem, karts, surf ou paintball: eis as melhores sugestões para aproveitar o bom tempo com os miúdos.
Newsletter de sexta-feira
A investigação sugere que os desenhos rupestres eram usados para registar informações sobre o tempo dos ciclos reprodutivos dos animais.
Antes do encerramento, os animadores do estúdio de animação Blue Sky Studios decidiram recompensar o esquilo que passou vários filmes atrás da sua bolota.
Após meses desperdiçados na preparação do voto, a quarentena de um quinto dos eleitores reforça a preguiça e o receio de votar, acelerando a primeira das forças políticas: a abstenção. Ela não é o elefante na sala: é um paquiderme digno da Idade do Gelo demográfica que nos aguarda. Há então algum motivo para a esperança?
Francisco Ferreira contextualiza algumas das declarações do diretor adjunto de informação da SIC sobre o clima e avisa que a situação não é tão positiva como pintada pelo jornalista.
O antropólogo e biólogo reforça que, apesar da ideia de que somos um país de brandos costumes, a nossa colonização não foi assim tão branda. O professor Rui Diogo diz que existe racismo em Portugal e que são necessárias ações concretas, como as quotas, para mudar isso.
Precisamos de admitir que os senhorios do planeta são os vírus e as bactérias: nós somos apenas inquilinos. A ignorância dos romanos sentenciou-lhes o destino. Se ainda formos a tempo da humildade face ao mundo natural, talvez nos safemos
Um mundo sem poluição e que confia nos bancos. Um ministro sumido e a idade do gelo, a económica, sem o Sid, a preguiça tonta. Só isto? Não.
De Quioto a Elvas, há lobos em todas as casas, recordando-nos o quanto devemos ao mundo dos bichos antes de nos tornarmos bestas. Porque os cães que tanto amamos não são mais do que lobos geneticamente modificados pelo convívio com o Homo sapiens