Sábado – Pense por si

Tocar um instrumento pode ajudar a protegê-lo contra a demência

Tocar um instrumento pode ajudar a protegê-lo contra a demência

Um estudo publicado na PLOS Biology, realizado por investigadores da Academia Chinesa de Ciências, sugere que há hábitos, como o treino musical, que contribuem para uma reserva cognitiva e cerebral, ou seja, que ajudam a proteger contra perdas decorrentes da velhice.

Lusa

Porto: Bienal de Fotografia com 16 exposições

De 15 de maio a 29 de junho, espaços como o Centro Português de Fotografia, a Reitoria da Universidade do Porto, a Estação de Metro de São Bento, o Maus Hábitos e o Museu Nacional Soares dos Reis vão expor o trabalho de 51 artistas nacionais e internacionais

Lucília Galha

Travar o envelhecimento - os últimos avanços da ciência

Pode até não existir um elixir da juventude, mas é possível ganhar mais umas décadas de vida. A ciência está a estudar moléculas que rejuvenescem as células e transfusões de sangue entre novos e velhos, mas o que está mesmo ao seu alcance são os hábitos. O melhor antiaging é o exercício – embora não baste correr – e ficar sempre com alguma fome.

A Diabesidade (1) 

Além de ser fundamental reduzir o excesso de peso para um índice de massa corporal inferior a 25 Kg/m2, temos sobretudo de mudar os hábitos alimentares para reduzir a resistência à insulina. 

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.