
Rahim Aga Khan é o novo líder da comunidade ismaelita
O líder espiritual da comunidade muçulmana ismaelita deixou quatro filhos, mas só um dos três homens - Rahim, Hussain e Aly Muhammad - podia ser o seu sucessor.
O líder espiritual da comunidade muçulmana ismaelita deixou quatro filhos, mas só um dos três homens - Rahim, Hussain e Aly Muhammad - podia ser o seu sucessor.
O líder espiritual da comunidade muçulmana ismaelita tinha tratamento de chefe de Estado sem ter território. Vivia entre o espiritual e o material, num mundo de castelos, iates, ilhas privadas, aviões, carros topo de gama e cavalos de corrida. Morreu em Lisboa aos 88 anos.
Escavadoras mecânicas estavam a trabalhar para tentar resgatar as vítimas presas sob os escombros, enquanto os pais procuravam desesperadamente os seus filhos, observou um jornalista da AFP.
Antes de matar duas funcionárias do Centro Ismaili, Abdul Bashir enviou emails a Zahra Aga Khan a declarar o seu amor e a revelar-lhe que andava com facas – os últimos não chegaram ao destino porque o endereço de correio eletrónico fora bloqueado. O afegão é ainda procurado por matar a mulher na Grécia.
Em 2004, Yen Woen foi executada por tráfico de droga. 20 anos depois, vai ser a vez de Saridewi Djamani. Singapura tem algumas leis antodroga mais duras do mundo.
Investigação levanta preocupações devido ao efeito destas partículas na saúde das crianças. Células renais são muito vulneráveis.
O Netflix Bites vai abrir em Los Angeles, Estados Unidos, perto da sede da empresa, a 30 de junho e vai estar disponível por tempo limitado.
Primeiro foi Camila e o príncipe Carlos a testarem positivo ao coronavírus mas, poucos dias depois, surgia também a notícia de que a rainha estava com covid-19. Os sintomas terão sido leves, "como um resfriado", mas a monarca revela ter sentido um cansaço extremo.
O erro estratégico da exportação da democracia, pelas piores razões, para o Iraque, tem repercussões estratégicas fatais, no teatro de guerra afegão. É neste contexto que o conflito se torna "americocêntrico", perdendo-se a bondade e a lógica da intervenção americana.
Os agressores aproveitaram a falta de gasolina do veículo da mulher, para a roubar e a violarem, em frente aos seus filhos.
Empresa de genealogia aposta em filtro de vídeo que coloca qualquer pessoa morta a sorrir ou a piscar o olho. Académicos levantam problemas éticos.
Tudo o que interessa agora é ter jeitinho para as palavras, uma verve habilidosa, imaginação social e (des)construir narrativas semânticas: terreno fértil para a proliferação da ficção, da conspiração, da mentira e da desinformação.
No país que demonstra a vitalidade da sua sociedade civil com o lançamento do Space X, assiste-se, em simultâneo, ao fim da credibilidade da sua elite nacional para liderar a ordem internacional do sec. XXI
Um dos dois sobreviventes do avião que caiu no Paquistão contou no hospital a sua experiência do acidente, da qual escapou cercado por fogo e gritos dos outros passageiros.
Azadar Hussain, do canal GTV, estava a cobrir as recentes inundações em Kot Chatta, centro do Paquistão, quando resolveu demonstrar o quão difícil estavam a ser os dias da população local. O seu esforço colheu muitos elogios nas redes sociais. "Nível máximo de jornalismo", escreveram alguns internautas.
Mucad é o mais jovem desaparecido do massacre na mesquita.