
SNS prevê sete urgências encerradas hoje
Seis urgências de Ginecologia e Obstetrícia e uma de Pediatria vão estar encerradas este domingo em Portugal continental.
Seis urgências de Ginecologia e Obstetrícia e uma de Pediatria vão estar encerradas este domingo em Portugal continental.
A DE-SNS afirmou que a resposta prestada é "congruente com os protocolos de referenciação e de acesso em vigor, tendo sido assegurada a continuidade assistencial ao longo de todo o percurso da utente no Serviço Nacional de Saúde".
A ministra da Saúde assume a responsabilidade no caso da grávida que passou por vários hospitais e acabou por perder o bebé após o nascimento.
Enquanto aguardavam por indicações do CODU para saber para onde se deveriam dirigir, a grávida entrou em trabalho de parto e a criança, um menino.
Maioria dos serviços de urgência encerrados são de obstetrícia e ginecologia.
Álvaro Almeida considerou ainda que "o problema foi resolvido como deveria ser".
SNS indica sete urgências fechadas no sábado e oito no domingo.
De acordo com a entidade, nove mães e os seus bebés foram transferidos para os hospitais da sua área de residência.
A Unidade Local de Saúde do Arco Ribeirinho aconselha as grávidas a contactar o SNS 24 (808242424) antes de se dirigirem ao hospital ou ligar 112 em situações de emergência.
A mulher suspeita foi presente a primeiro interrogatório judicial no tribunal do Barreiro na segunda-feira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
O ministro da Saúde reconheceu dificuldades nas urgências pediátricas de Loures (Lisboa) e do Barreiro Montijo (Setúbal).
As grávidas "devem dirigir-se/serão encaminhadas para outras unidades da rede", nomeadamente para o Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) e para o Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, assim como para as maternidades da cidade de Lisboa que, no referido período, estarão a funcionar com normalidade.
Militar sofreu ferimentos ligeiros, mas teve de ser transportado ao hospital do Barreiro para receber assistência médica.
Acidente obrigou à interrupção da circulação ferroviária entre Barreiro e Setúbal durante cerca de uma hora e meia. PSP está a investigar.
Foram infetados no seu local de trabalho mas, no final da quarentena, continuavam à espera que a Saúde Ocupacional lhes passasse as baixas e também que os chamassem para serem novamente testados. Há 30 casos com Covid-19.
O ator português mais conhecido por "Nico d'Obra", "Médico de Família" e "Doce Fugitiva" morreu esta segunda-feira de pneumonia.