
Trabalhadores do Metro de Lisboa iniciam sexta-feira greve às horas extra
Em causa está, segundo a sindicalista, a luta pelo aumento do subsídio de almoço e redução para as 35 horas de jornada de trabalho semanal.
Em causa está, segundo a sindicalista, a luta pelo aumento do subsídio de almoço e redução para as 35 horas de jornada de trabalho semanal.
A maior despesa foi com a contratação de médicos tarefeiros, totalizando 213,30 milhões de euros, mais 11,2% que em 2023.
Dos 60 mil médicos do país, "só 31 mil é que estão no SNS e, destes, 10 mil são médicos internos, em formação", adianta a FNAM.
Apesar da lei estipular que só podem ser feitas 200 horas extraordinárias por ano, números foram largamente ultrapassados ao longo dos últimos dez anos. Ferro Rodrigues foi o que mais recorreu a horas extra, tendo em 2021 apresentado 1.065. Trabalho suplementar diz apenas respeito aos sábados. Acompanhe a história também no canal NOW.
Novos técnicos já assinaram o contrato e tiraram "as medidas para o fardamento". A formação arranca no dia 21.
Não faltam teorias sobre cortes orçamentais nos bombeiros ou sobre como os tanques de água não estavam cheios, muitas vezes usadas na guerra entre democratas e republicanos.
Quase mil reclusos estão a ajudar no combate aos incêndios de Los Angeles, que duram já há uma semana. Trabalham 24 horas por dia, recebem €26 e a sua missão é abrandar a propagação do fogo.
Temido disse-se “estupefacta” com o estado da casa, Pizarro desautorizou o anterior presidente. Montenegro quis alguém de dentro. Histórias da rutura: decisões adiadas e guerras políticas.
Sérgio Janeiro foi ouvido na Comissão de Saúde, a pedido do PS e do Chega sobre a situação do INEM, nomeadamente a gestão das greves que estão a ser associadas à morte de 11 pessoas.
Em declarações aos deputados da comissão parlamentar de saúde, Rui Gonçalves apontou ainda o transporte de grávidas e recém-nascidos, lembrando que este transporte secundário "não é o 'core' do INEM".
"O mais importante é abrir em segurança", sustenta a autarquia. Faltam licenciamentos e contratar médicos e enfermeiros - o próximo grande desafio.
Este domingo assinala-se o dia mundial da prematuridade que visa sensibilizar para os 13,4 milhões de bebés que nascem prematuros todos os anos. Este ano, com o foco no “acesso a cuidados maternos e neonatais de qualidade em todos os lugares”.
A chamada não foi "imediatamente atendida e acabou por ser desligada na origem", confirma fonte oficial.
Os bancários têm vindo a diminuir significativamente quando o trabalho não diminuiu, aponta dirigente sindical.
"Nós, médicos, estamos vigilantes, estamos atentos, a tudo o que se está a passar em termos de negociações com os sindicatos e temos linhas vermelhas que a ministra já conhece", frisa movimento Médicos em Luta.
Movimento Médicos em Luta exige acordo nas próximas negociações entre o Governo e os sindicatos.