
Trump deve retomar entrega de armas à Ucrânia através dos aliados da NATO
O presidente dos Estados Unidos referiu, numa entrevista, que vai fazer uma "declaração importante sobre a Rússia na segunda-feira".
O presidente dos Estados Unidos referiu, numa entrevista, que vai fazer uma "declaração importante sobre a Rússia na segunda-feira".
Rússia lançou pela primeira vez um míssil intercontinental contra a Ucrânia. Já os EUA entregaram mísseis de longo alcance a Kiev. Saiba mais sobre eles.
Ataques a «alvos sensíveis» revelam percepções muito diferentes dos riscos de escalada do conflito por parte de ucranianos, aliados ocidentais e russos.
Agora, Putin terá de decidir, sob pressão militar e política, qual a reação, a qual poderá ser decisiva. Até ao presente as decisões estratégicas russas tem-se revelado um fracasso.
A aprovação do pacote de apoio norte-americano à Ucrânia é um passo determinante "para resistir", mas "não resolve", acreditam especialistas. A pressão está agora do lado russo para evitar que a ajuda chegue.
Os 61 mil milhões de dólares aprovados no Congresso e promulgados como lei pelo Presidente dos EUA, alteram alguma coisa no (des)equilíbrio de forças, na frente de combate russo-ucraniana?
Bilohorivka, aldeia fluvial rodeada de carcaças de blindados, é a única parcela ucraniana libertado no Oblast de Luhansk. Parece a aldeia gaulesa de Astérix, cercada pelas legiões.
As operações ofensivas lançadas no início de junho pelas forças ucranianas, sem cobertura aérea, apresentam resultados aquém do esperado e implicaram um número de baixas insustentável para Kiev. A análise de João Carlos Barradas.
A Ucrânia já reagiu à publicação dos documentos que classificou como uma "operação de desinformação russa" para semear dúvidas sobre a contraofensiva na Ucrânia.
Xi Jinping jurou reforçar a segurança da República Popular da China e transformar o Exército de Libertação Popular numa "imensa muralha de aço".
Batalha em Posad-Pokrovske permitiu às tropas ucranianas reconquistar aos russos a única sede de distrito desde fevereiro de 2023. A localidade transformou-se numa metáfora da guerra.
Presidente norte-americano tinha visita marcada à Polónia, mas acabou por visitar a Ucrânia.
Kremlin diz que morreram 63 pessoas, mas muitos na Rússia vão mais longe e aproximam-se do número dado pela Ucrânia: 400. Bloggers e políticos criticam comandantes.
Ataque ocorreu na cidade cidade de Makivka, perto de Donetsk. Neste momento, 17,7 milhões de ucranianos precisam de ajuda humanitária e 9,3 milhões necessitam de ajuda alimentar e alojamento.
O presidente dos Estados Unidos recebeu uma condecoração de "herói da Ucrânia". Em troca, enviará uma medalha de um campo de batalha onde o seu filho Beau combateu.
Governo diz ter realizado ataque com armas de alta precisão nos locais temporários de treino dos chamados milicianos da Legião Estrangeira.