
Circulação do Metrobus no Porto pode implicar violação das regras do Código da Estrada
Para que os novos autocarros a hidrogénio consigam contornar a Rotunda da Boavista os veículos precisam de passar dois traços contínuos e entrar em contramão.
Para que os novos autocarros a hidrogénio consigam contornar a Rotunda da Boavista os veículos precisam de passar dois traços contínuos e entrar em contramão.
André Ventura pondera avançar para uma comissão de inquérito aos negócios do lítio e hidrogénio, exige ser ouvido na formação do governo da AD e quer ficar com a sala ocupada pelo PCP ou pela IL no parlamento. A Luís Montenegro já enviou uma SMS: “Temos a chave para uma solução estável para o País.”
Curso com bolsa de estudo garantida
A procuradora-geral da República, Lucília Gago, e o diretor do DCIAP, Francisco Narciso, acompanharam de perto a investigação aos negócios do lítio, do hidrogénio e do centro de dados de Sines que puseram sob suspeita membros do Governo e até o primeiro-ministro António Costa.
Cinco arguidos detidos na investigação aos negócios do lítio, hidrogénio e centro de dados de Sines, entre eles Lacerda Machado, saíram em liberdade por decisão do tribunal.
Ministro das Infraestruturas é ouvido esta sexta-feira, 10, devido ao Orçamento do Estado para 2024. Será inquirido pelos deputados da Comissão de Orçamento e Finanças dias após ter sido constituído arguido nos casos do lítio e hidrogénio.
No despacho de indiciação do Ministério Público constam vários almoços e jantares entre Afonso Salema e Rui Oliveira Neves e João Galamba.
Primeiro-ministro é suspeito de intervir na aprovação de um diploma favorável aos interesses da empresa Start Campus, que é arguida no caso do lítio e hidrogénio.
Segundo o despacho entregue na quarta-feira às defesas dos arguidos existem neste momento nove implicados.
Depois de a PGR assumir que o primeiro-ministro é alvo de um processo que corre no Supremo Tribunal de Justiça, António Costa não teve outra saída digna que não a demissão.
Rui Tavares, Inês de Sousa Real, Rui Rocha, Paulo Raimundo, André Ventura, Luís Montenegro, Carlos César e Mariana Mortágua já foram ouvidos pelo Presidente da República.
O primeiro-ministro sai depois de saber que era investigado pelo Supremo Tribunal no âmbito dos casos do lítio e hidrogénio. Cabe a Marcelo tomar as próximas decisões - e o OE2024 caduca.
Dos EUA a Itália, a saída do primeiro-ministro ao saber que vai ser alvo de investigação pelo Supremo Tribunal de Justiça nos casos do lítio e hidrogénio fez notícia. Veja alguns exemplos.
O advogado detido esta terça-feira, 7, no âmbito da investigação aos negócios do hidrogénio e do lítio é padrinho de casamento de António Costa e o trunfo do primeiro-ministro nas negociações difíceis.
Os partidos começam a reagir à demissão do primeiro-ministro. Direita pede eleições antecipadas e esquerda exige averiguação dos factos no caso do negócio do lítio e do hidrogénio verde.