Sábado – Pense por si

Alexandre R. Malhado

O que Ventura vai fazer com um milhão de votos

André Ventura pondera avançar para uma comissão de inquérito aos negócios do lítio e hidrogénio, exige ser ouvido na formação do governo da AD e quer ficar com a sala ocupada pelo PCP ou pela IL no parlamento. A Luís Montenegro já enviou uma SMS: “Temos a chave para uma solução estável para o País.”

António José Vilela

Operação Influencer decidida no topo do MP

A procuradora-geral da República, Lucília Gago, e o diretor do DCIAP, Francisco Narciso, acompanharam de perto a investigação aos negócios do lítio, do hidrogénio e do centro de dados de Sines que puseram sob suspeita membros do Governo e até o primeiro-ministro António Costa.

Leonor Riso

João Galamba: "Não tenciono apresentar a demissão"

Ministro das Infraestruturas é ouvido esta sexta-feira, 10, devido ao Orçamento do Estado para 2024. Será inquirido pelos deputados da Comissão de Orçamento e Finanças dias após ter sido constituído arguido nos casos do lítio e hidrogénio.

Leonor Riso

António Costa apresentou a demissão. E agora?

O primeiro-ministro sai depois de saber que era investigado pelo Supremo Tribunal no âmbito dos casos do lítio e hidrogénio. Cabe a Marcelo tomar as próximas decisões - e o OE2024 caduca.

9

A demissão de Costa na imprensa internacional

Dos EUA a Itália, a saída do primeiro-ministro ao saber que vai ser alvo de investigação pelo Supremo Tribunal de Justiça nos casos do lítio e hidrogénio fez notícia. Veja alguns exemplos.

Alexandre R. Malhado

Quem é Lacerda Machado, o melhor amigo de Costa detido?

O advogado detido esta terça-feira, 7, no âmbito da investigação aos negócios do hidrogénio e do lítio é padrinho de casamento de António Costa e o trunfo do primeiro-ministro nas negociações difíceis.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.