Sábado – Pense por si

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto Diretor
08 de novembro de 2023 às 20:00

Bomba de hidrogénio

Depois de a PGR assumir que o primeiro-ministro é alvo de um processo que corre no Supremo Tribunal de Justiça, António Costa não teve outra saída digna que não a demissão.

Passaram três anos desde que, em novembro de 2020, a SÁBADO noticiou que o Ministério Público (MP) estava a investigar eventuais suspeitas de corrupção, que envolviam membros do Governo de António Costa, nos negócios do hidrogénio. Em janeiro de 2022 a SÁBADO revelou também que os procuradores do caso tinham escrito num documento oficial que pretendiam avançar para buscas, que só não terão ocorrido porque o parlamento foi dissolvido e foram convocadas eleições. Pelo meio, soube-se que o primeiro-ministro tinha sido escutado a falar com responsáveis governativos considerados suspeitos e que, além do hidrogénio, também os negócios da exploração de lítio estariam na mira das autoridades.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Editorial 1019
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.