
Helicópteros com reféns libertados partem de Re’im rumo a hospitais no centro de Israel
Os reféns vão ser submetidos a avaliações médicas e psicológicas após dois anos de cativeiro.
Os reféns vão ser submetidos a avaliações médicas e psicológicas após dois anos de cativeiro.
O presidente dos EUA, Donald Trump, negou estar a entrar “em guerra” com Chicago, depois de ter publicado uma imagem nas redes sociais onde aparece com a cidade aparece em chamas em fundo e a ser sobrevoada por helicópteros.
Um homem, de 57 anos, foi mortalmente atacado por um tubarão em Long Reef Beach, nos arredores de Sydney, na manhã deste sábado. Apesar dos esforços de colegas e serviços de emergência, sucumbiu a ferimentos catastróficos. As autoridades fecharam as praias próximas e ativaram drones, jetskis e helicópteros para vigiar possíveis perigos.
Operação contou com o apoio de cinco helicópteros. A busca foi dificultada pelo mau tempo.
A empresa sublinha que a "suspensão deste certificado não terá qualquer impacto nas atividades que tem em curso de combate a incêndios", acrescentando "que estão totalmente cobertas pelas certificações e autorizações necessárias para operar em Portugal".
A Gulf Med Aviation, empresa a quem o Estado português concessionou serviços de helicópteros de emergência médica por 77 milhões de euros, esteve envolvido num escândalo de corrupção em Malta e tem ligações ao governo do Catar.
Num vídeo gravado em Kerrville, no estado norte-americano do Texas, durante as cheias de 4 de julho, é possível ouvir um grito de ajuda, que parece ser de uma criança, enquanto se ouvem helicópteros a sobrevoar a zona.
Este não é um caso novo. Há precisamente um ano, Luís Meira demitia-se da presidência do INEM depois de sucessivas insistências para resolver o concurso de contratação dos novos helicópteros.
Esta foi a solução encontrada até que o concurso público internacional para a contratação do serviço helicópteros de emergência médica do INEM, obtenha o visto do Tribunal de Contas.
O exército israelita divulgou, esta segunda-feira, um vídeo que diz mostrar ataques a seis aeroportos iranianos, que visaram caças e helicópteros de ataque, entre outro equipamento militar.
A colocação de helicópteros nos centros de meios aéreos estava prevista para 1 deste mês, o que acabou por não acontecer.
Este sábado celebra-se o 250º aniversário do exército dos Estados Unidos e o 79º do presidente Donald Trump, estando por isso programado um desfile militar que deverá rondar os €40 milhões.
João Maria Bravo e a empresa Helibravo foram dois alvos das buscas da Polícia Judiciária na operação "Torre de Controlo".
Polícia Judiciária está a realizar buscas em várias zonas do País numa investigação sobre suspeitas de corrupção na contratação de meios aéreos. Empresas e gestores são outros alvos.
Imagens de satélite mostram aquilo que parece ser um reforço nas bases militares perto da fronteira da NATO, com fileiras de novas tendas, veículos militares, renovação de abrigos para caças e a construção de uma base de helicópteros.
Os céus de Manhattan estão constantemente cheios de aviões e helicópteros, aeronaves privadas de recreio e voos comerciais e turísticos. Manhattan tem vários heliportos que transportam executivos e outras pessoas para destinos em toda a área metropolitana.