
Canção dos Cães e das Rosas. 1.ª Parte
Leia o primeiro capítulo da nova obra do escritor e co-argumentista João Tordo, inédita e em exclusivo para a SÁBADO.
Leia o primeiro capítulo da nova obra do escritor e co-argumentista João Tordo, inédita e em exclusivo para a SÁBADO.
Martim Sousa Tavares é um dos novos jurados do concurso de talentos da SIC, Ídolos. A SÁBADO acompanhou o maestro de 30 anos, filho mais novo de Miguel Sousa Tavares, em quatro momentos da semana em que se estreou no prime time da televisão nacional.
Música, passeios e muito para provar. São estas as propostas para o fim de semana prolongado.
Jesus é uma figura sagrada para os católicos. Mas o que se sabe do homem? Sabia ler? Foi casado com Maria Madalena? Viveu na Índia? Fomos à procura das respostas. E ainda: a história do maestro Martim Sousa Tavares, novo jurado do Ídolos; os doces de Páscoa feitos pelos chefs-pasteleiros para a SÁBADO - um até veio do Porto de avião.
Quatro pianistas de renome internacional pisam o palco do FIPO, interpretando peças de Bach, Mozart, Beethoven, Haydn ou Chopin. A entrada é livre.
Que consequências – a começar pela fé religiosa – teria a revelação, com provas concretas e palpáveis, da existência de vida inteligente noutros pontos do universo? E estamos, como alguns dizem, à beira desse impacto?
A Integral das Sinfonias de Bruckner e a Integral dos Concertos para Violino de Mozart são os pratos fortes da programação
Na próxima jornada, agendada para quarta-feira, Portugal vai a Telavive defrontar a congénere da Israel
O festival Ao Largo, no Largo de São Carlos, em Lisboa, começa esta sexta-feira, 7, e decorre até 29, com 14 noites de espectáculos visuais e sonoros
Raquel Camarinha pode ser a primeira artista portuguesa a vencer este galardão. Vai actuar na cerimónia de entrega
Revoltou-se contra a tirania da batuta, mas, ironia, foi um dos maiores maestros do mundo, fundador da célebre Academia de St. Martin in the Fields, conhecida pelas suas gravações bestsellers. Exemplo? A banda sonora de Amadeus
Foi o primeiro top-10 de um português no European Tour desde o 10º lugar (empatado) de Tiago Cruz no Madeira Islands Open BPI, em julho.
O português Ricardo Melo Gouveia terminou no grupo dos golfistas classificados no 51.º lugar o Open de Joanesburgo, terminando a prova do circuito europeu com um agregado de 283 (quatro abaixo do par).
Com apenas uma ronda por disputar, o 83.º do ranking mundial tem de 213 'shots'
Com o mesmo resultado do compatriota na terceira ronda, Filipe Lima caiu para a 54.ª posição, com um agregado de 216 'shots' (igual ao par)...
Os golfistas portugueses garantiram presença nas duas voltas decisivas da competição, que decorre na China...