Sábado – Pense por si

Neville Marriner, prolífico e aplaudido (1924-2016)

Dulce Neto
Dulce Neto 14 de outubro de 2016 às 18:37

Revoltou-se contra a tirania da batuta, mas, ironia, foi um dos maiores maestros do mundo, fundador da célebre Academia de St. Martin in the Fields, conhecida pelas suas gravações bestsellers. Exemplo? A banda sonora de Amadeus

Um cartoon e um anúncio bastam para resumir a carreira deste músico inglês. O desenho na revistaNew Yorkermostra um papagaio a ouvir rádio. O locutor anuncia: "Escutámos a Academia de St. Martin in the Fields..." E o ápice seguinte é do papagaio: "... conduzida por sir Neville Marriner." A publicidade do filme Amadeus(1984) diz: "Apenas duas pessoas estavam qualificadas para dirigir a banda sonora." Por baixo, duas imagens: Mozart numa peruca empoada e Marriner com um laço branco. E a conclusão: "Um deles estava indisponível."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.