O momento em que encosta da Costa da Caparica desaba parcialmente
Há risco de derrocada e, por isso, moradores já saíram das habitações.
Há risco de derrocada e, por isso, moradores já saíram das habitações.
Populares já retiraram mobília das habitações para prevenir que água estrague os bens pessoais.
O autarca explicou que há ainda naquele concelho do distrito de Leiria "muitas casas destelhadas" e "muitos problemas nas habitações", a par de "uma enorme falta de mão-de-obra".
A destruição estende-se muito para além do que algum órgão de comunicação social conseguiria retratar: estradas secundárias intransitáveis, habitações isoladas, empresas paradas, campos devastados, populações exaustas.
As situações têm origem em uso de geradores no interior de habitações, caves ou garagens.
Fenómeno extremo causou "danos significativos" em habitações, infraestruturas críticas, equipamentos públicos, empresas, instituições sociais, bem como em património natural e cultural.
Comerciantes e moradores preocupados com a destruição provocada nos estabelecimentos e nas habitações pessoais.
A quase quase totalidade das habitações no concelho sofreu danos.
Em dois dias a seguradora viu as participações dispararem, após duas tempestades causarem danos por todo o país. Maioria dos danos são em coberturas e telhados de habitações e empresas.
Nos próximos 10 anos, a UE terá de construir cerca de 650 mil novas habitações por ano, o que implica um investimento público e privado de 150 mil milhões de euros anuais.
Imagens de drone revelam a dimensão do deslizamento de terras que atingiu a localidade italiana de Niscemi, na Sicília, na sequência da passagem da tempestade Harry, este domingo. O colapso do terreno danificou várias habitações e levou à retirada de centenas de moradores devido ao risco contínuo de derrocada.
Das seis pessoas afetadas, quatro foram para casas de amigos ou familiares.
Um deslizamento de terras, no domingo, obrigou à retirada de casa de mais de 1500 pessoas na cidade de Niscemi, na ilha italiana da Sicília. Várias habitações ficaram destruídas.
Nos edifícios altos, o abastecimento de água e o aquecimento representam um desafio maior do que nas habitações ou nas zonas rurais.
Uma explosão numa rua residencial no centro de Utrecht, nos Países Baixos, provocou um incêndio e deixou pelo menos quatro pessoas feridas, esta quinta-feira. As autoridades ainda investigam a causa do incidente, que obrigou à evacuação da área e causou danos significativos em várias habitações.
Várias habitações foram evacuadas na madrugada de Ano Novo, depois de um incêndio de grandes dimensões ter consumido a igreja Vondelkerk, na capital holandesa. O edifício, construído em 1880, terá sido atingido por fogo de artifício.