Como é o Palácio de Belém e porque é que ninguém quer lá morar?
António José Seguro não vai habitar na residência oficial. Em democracia só Eanes morou ali e Cavaco nem uma noite passou em Belém.
António José Seguro não vai habitar na residência oficial. Em democracia só Eanes morou ali e Cavaco nem uma noite passou em Belém.
Trump e Zelensky encontram-se esta sexta-feira na Casa Branca e a entrega destes mísseis à Ucrânia deverá ser um dos temas na ordem do dia.
Acordo de usufruto com os Estados Unidos foi realizado no âmbito da NATO, mas norte-americanos têm de pedir autorização para utilização fora deste âmbito, nomeadamente, durante o conflito no Médio Oriente.
Rússia lançou pela primeira vez um míssil intercontinental contra a Ucrânia. Já os EUA entregaram mísseis de longo alcance a Kiev. Saiba mais sobre eles.
Foram as duas primeiras pessoas a quem Trump agradeceu no seu discurso de vitória desta terça-feira. Mas durante meses estiveram na retaguarda a assegurar que tudo corria como estava planeado.
Trump quis profissionalizar a sua equipa chamando dois pesos pesados da comunicação política, mas mantendo perto alguns dos seus colaboradores mais antigos (incluindo o seu caddie).
O novo romance do jornalista e escritor fala de desinformação e geopolítica, e foi mote para uma conversa sobre Putin, Trump, os "bots" nas redes sociais e o jornalismo em Portugal.
Ao longo do tempo que vou estudando economia e acompanhando a vida pública, cada vez mais concluo que o bem-estar económico e material da população determina vivamente os resultados eleitorais.
Mélenchon e a Nova Frente Popular ganharam, mas ele não será primeiro-ministro, mesmo tendo o maior grupo parlamentar na coligação. O CV de ex-trotskista, ativista de extrema-esquerda e talvez antissemita é cadastro político. História de um altermundialista nascido em Tânger.
Canadiano, ator, nunca venceu um Oscar, foi ativista contra a guerra e marcou milhões de cinéfilos em todo o mundo, de todas as idades. Morreu a 20 de junho, aos 88 anos.
Foi jornalista e pioneiro do comentário na TV. É muito reservado, até tímido, mas construiu uma rede de contactos no poder. Foi tudo nos media e ganhou uma fortuna na Time Out. Enfrenta agora a crise da sua vida com o negócio das revistas que comprou a Balsemão. Os credores terão a palavra final.
Os últimos dias de Salazar e Spínola, o 25 de Abril e o 1º de Maio, Amália ou Dizzy Gillespie. Carlos Gil fotografou um mundo em mudança e a história vem contada numa re-edição do seu trabalho.
Especialista em cibersegurança explica em que consiste o Lavender, sistema de Inteligência Artificial usado por Israel contra militantes do Hamas e da Jihad Islâmica da Palestina em Gaza, e como a tecnologia pode falhar.
O xeque Nawaf tomou posse como emir após a morte, em 2020, do seu antecessor, xeque Sabah Al Ahmad Al Sabah.
O autor e jornalista, que se prepara para editar o 25.º livro, discorda. "O Segredo de Espinosa" foi o mote para dar a conhecer um personagem histórico, mas a viagem arredou a cortina à sua própria vida.
Todavia, também à esquerda do PS, o vazio de alternativas políticas é igualmente notório, sendo frustrante que por essas áreas não se tenha já aprendido que ser um partido de protesto nunca servirá para muito.