Sábado – Pense por si

Pamuk não se leva a sério enquanto pintor, mas devia - os desenhos agora mostrados em livro contradizem-no
Luísa Oliveira

Orhan Pamuk: "Quando pinto, sou como um homem no duche a cantar"

O escritor turco, prémio Nobel da Literatura em 2006, surpreendeu os leitores ao revelar-se como um diarista divertido e um talentoso pintor, neste novo livro que é literalmente uma obra de arte. E para o ano, vamos vê-lo, enquanto ator, numa série da Netflix.

O duque de York nas corridas de cavalos de Ascot, em 2019, ainda com motivos para sorrir
Luís Francisco

André, o príncipe desencantado

Há centenas de anos que a casa real britânica e o parlamento respeitam uma discreta distância dos assuntos um do outro, mas agora isso pode mudar, por causa das ligações do irmão do rei, a Jeffrey Epstein.

Vikings invadiram a Europa entre os séculos IX e XI. Como se sobreviveria?
Vanda Marques

Como sobreviver à História?

Fácil: com bom-humor, dicas, factos e muita banda-desenhada. A coleção do espanhol Juan de Aragón começa na idade da pedra mas tem muito para ensinar

Sónia Bento

Princesa Stéphanie do Mónaco quer jubilar-se

Durante as décadas de 80 e 90, a filha mais nova de Rainier e Grace do Mónaco foi a princesa que mais alimentou a imprensa cor-de-rosa com as suas excentricidades, escândalos e uma infindável lista de romances com cantores, atores, playboys, guarda-costas ou domadores de elefantes. Agora, aos 60 anos, diz que é hora de se retirar, porque merece.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.