Cabo Verde assiste esta segunda ao jogo mais importante da sua história
Os 'Tubarões Azuis' chegam à 10.ª e última jornada da fase de qualificação africana como líderes do Grupo D, com 20 pontos, mais dois do que os Camarões.
Os 'Tubarões Azuis' chegam à 10.ª e última jornada da fase de qualificação africana como líderes do Grupo D, com 20 pontos, mais dois do que os Camarões.
A seleção de Cabo Verde está muito perto de um apuramento inédito. O segredo passa pela globalização, com muitos jogadores nascidos e formados na Europa. Vozinha, guarda-redes do Chaves, ajuda-nos a perceber este momento histórico.
O encontro está marcado para sábado (dia 28), pelas 21h00.
O encontro complicou-se cedo para os 'encarnados', face aos golos do uruguaio Miguel Merentiel, aos 21 minutos, e de Rodrigo Battaglia, aos 27.
Em 11 participações portuguesas em Jogos Paralímpicos, desde Heidelberg1972, o boccia é a segunda modalidade com mais medalhas conquistada, somando 26, apenas atrás do atletismo, que lidera, com 54.
Áustria venceu os Países Baixos por 3-2.
Magiares, que venceram a Escócia e acabaram no 3.º posto do grupo A, podem ser um dos melhores terceiros.
No fecho do Grupo B, um golo de Luka Modric, aos 55 minutos, um depois de falhar um penálti, deu vantagem aos croatas, mas, aos 90+8, os campeões em título restabeleceram a igualdade, graças a um golo do suplente Mattia Zaccagnia.
Em Leipzig, nenhuma das equipas conseguiu marcar, com os neerlandeses a manterem a liderança do agrupamento, com os mesmos quatro pontos dos gauleses, mas mais golos marcados (2-1 contra 1-0).
Na classificação, a Áustria juntou-se na liderança a França e Países Baixos, que se defrontam ainda hoje, somando todos três pontos, contra nenhum da Polónia, equipa à qual de nada valeu o regresso de Robert Lewandowski, lançado aos 60 minutos.
Aos 38 minutos, Maximilian Wöber cabeceou para a baliza 'errada', na sequência de um centro da direita de Kylian Mbappé, no que foi o único golo do encontro.
Países Baixos venceram a Polónia por 2-1.
Os 'leões' terminam o Grupo D na segunda posição, com 11 pontos, menos três do que os italianos da Atalanta e mais sete do que o Sturm Graz, que desce à Liga Conferência Europa, e do que os polacos do Raków.
Com este triunfo, o Benfica, que tem mais golos marcados, garantiu o terceiro lugar, com quatro pontos, os mesmos do Salzburgo, quarto, com a Real Sociedad a vencer a 'poule', com os mesmos 12 pontos do Inter Milão.
Os ‘leões’ têm oito pontos, menos três do que os transalpinos, mas têm desvantagem no confronto direto e terão de disputar o play-off de acesso aos oitavos de final, diante de um adversário que vai ser relegado da Liga dos Campeões.
O Benfica segue em último lugar do grupo, com um ponto, e vai decidir esse objetivo na última jornada, frente ao Salzburgo, que hoje empatou 0-0 com a Real Sociedad.