
7 planos para o fim de semana: sunsets, DJ sets e um pernil de borrego
Um festival dedicado à música eletrónica em Lisboa, um novo restaurante em Grândola e um espetáculo de dança em Águeda são as nossas sugestões para este fim de semana.
Um festival dedicado à música eletrónica em Lisboa, um novo restaurante em Grândola e um espetáculo de dança em Águeda são as nossas sugestões para este fim de semana.
A Casas da Encosta avançou que "vai opor-se à providência cautelar" interposta no Tribunal Judicial de Setúbal, em janeiro deste ano, pelos grupos imobiliários Vanguard Properties e Amorim Luxury, promotores de outros projetos turísticos naquela zona do concelho de Grândola, distrito de Setúbal.
Entre Troia e Melides, os empreendimentos milionários brotam como cogumelos. Em 10 anos, Grândola tornou-se uma das câmaras mais ricas do País e é visitada por celebridades mundiais. Mas há dores de crescimento: faltam casas, mão de obra e transportes e teme-se a destruição do último recanto virgem da costa portuguesa.
Nesta edição conheça de perto as transformações na costa Azul que estão a enriquecer a Câmara de Grândola e a afastar os jovens da região. Descubra o pensamento político do empresário Miguel Milhão e como Rosinha se prepara para os concertos.
Municípios de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacé e Sines apresentam esta segunda-feira o plano para o combate às alterações climáticas. Para responder à escassez de água, "a região terá de incrementar a poupança de água e encontrar formas alternativas para a obter– por exemplo através da dessalinização".
O francês tinha em marcha a construção de uma habitação em alvenaria com 80 metros quadrados que violava as regras estipuladas pela Rede Natura 2000.
Em 2018 estiveram a voto 60 canções portuguesas. Entre as mais votadas estão "Amar pelos dois", "Grândola, Vila Morena" e "A Loja do Mestre André".
Showcooking | Esculturas | Venda e Mostra de Marcas de Prestígio | Teatro de Rua, Artes Circenses e de Fogo | Estátuas Vivas | Animação infantil | Concertos com ROSINHA e os BOCA DOCE
A SÁBADO recebeu o seguinte direito de resposta em relação ao artigo "Câmara de Grândola (CDU) deu €120 mil a evento ligado ao PCP".
A newsletter de sexta-feira
Festival de três dias é organizado por estruturas de Lisboa afetas ao PCP e vai ter debates e manifestações pela Palestina, contra a NATO e "pela Paz". Vereadores da oposição (PS) falam em "afronta às pessoas de Grândola que diariamente passam dificuldades". Autarquia não responde a perguntas.
Câmara da CDU pagou cinco vezes mais a pai-filho (Paulo de Carvalho-Agir) do que pagaria se os tivesse contratado em separado. Justifica-se com custos extra que não estão no caderno de encargos.
Governo ficou de pé durante o momento e não saiu do hemiciclo até os deputados terminarem o cântico.
Em 1973, Zeca Afonso atuou na Galiza, onde também chegou a morar.
A Câmara Municipal de Grândola desafiou 25 ilustradores e outros tantos escritores a contarem, nestas duas formas de expressão criativa, de que forma o 25 de Abril de 1974 os marcou e juntoua as suas histórias numa coleção de 25 postais evocativos dos 50 anos da revolução dos cravos. A autarquia disponibilizou ao Negócios os referidos postais (texto e imagem) que aqui partilhamos com os leitores. Porque a memória futura se constrói preservando o passado esta é uma viagem que vale a pena fazer. Para ver, ler e desfrutar.
O 25 de Abril é, todos os anos, uma ocasião que é simultaneamente uma festa e uma reunião de trabalho: é tempo de comprar um cravo, descer a Avenida da Liberdade (no meu caso, que sou lisboeta), cantar a Grândola; mas é também tempo de olhar a lista de pendentes e refletir sobre o que nos falta fazer, conquistar, trabalhar.