Sábado – Pense por si

Pedro Ponte

Diogo Jota: dos vasos partidos às lutas com o irmão pela PlayStation

Começou a jogar com apenas seis anos na escola de futebol Gondofute. Destacou-se nos relvados e na escola, pois nunca tirou uma negativa, e, depois de não ter convencido Benfica e FC Porto, acabou o ensino secundário já às portas da equipa A do Paços de Ferreira. Perito em ligar o ‘descomplicómetro’ em campo, era uma referência no Liverpool e na Seleção Nacional. Diogo Jota e o irmão morreram esta quinta-feira.

Diogo Barreto

Campeão mundial de Candy Crush é português

Tiago P. venceu um prémio de 500 mil dólares e o direito de dizer que é o melhor do mundo no jogo para telemóvel em que é preciso destruir gomas e rebuçados.

Raquel Lito

Brinquedos sexuais: sabe para que é que isto serve?

É um sugador clitoriano e um dos brinquedos sexuais aconselhados pelos especialistas. Os acessórios são cada vez mais tecnológicos, permitindo, por exemplo, regular a intensidade através do telemóvel. Três sexólogos fizeram uma lista do que o mercado tem para oferecer.

Raquel Lito

Os suplementos para dormir e a ilusão do sono perfeito

Vendem-se em supermercados, parafarmácias e até cabeleireiros. Na Internet, o cardápio de indutores de sono à base de melatonina é mais vasto: há quem encomende dosagens altíssimas (9 mg) dos Estados Unidos, sem receita médica. Consumidores justificam a escolha, enquanto médicos e especialistas advertem para os efeitos nocivos.

Afonso Reis Cabral

O chimpanzé: segundo capítulo

Leia o segundo capítulo do conto original e exclusivo de Afonso Reis Cabral para a SÁBADO. "Na noite antes da festa, sonhou que o chimpanzé chegava pela mão da tratadora, pela mão da mãe, e que lhe trepava para os ombros."

Raquel Lito

Dentro do bairro de Odair Moniz

Ali vivia o cabo-verdiano há 25 anos e abrira um café há seis meses. Na véspera de ser baleado, foi a uma festa na Cova da Moura. Os contornos do caso continuam por esclarecer. Veja o vídeo.

Susana Lúcio

As combinações certas de alimentos para travar as doenças

Aquilo que come pode proporcionar-lhe saúde e bem-estar ou doenças crónicas e perda de qualidade de vida. Mas não basta escolher os alimentos certos, há que saber como juntá-los e quando ingeri-los. Dez especialistas explicam tudo à SÁBADO.

5
Íris Fernandes

Vamos sair? Não, fazemos a festa em casa

Mais barato e mais seguro – muitos jovens optam por se divertir sem a confusão das diversões noturnas. Inventam jogos de bebidas, veem filmes e conversam até de madrugada.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana