Detenção de Bolsonaro é "muito má", diz Donald Trump
Presidente dos EUA vai reunir-se me breve com o homólogo brasileiro, Lula da Silva.
Presidente dos EUA vai reunir-se me breve com o homólogo brasileiro, Lula da Silva.
A 30ª edição ficou marcada por outras controvérsias, nomeadamente a morte de um indígena e vários protestos.
Presidente dos Estados Unidos deu um prazo a Zelensky para aceitar as condições - até ao dia 27 deste mês
A saída do petróleo, carvão e gás, amplamente responsáveis pelo aquecimento global, voltou com força ao debate em Belém.
Empresário e cantora têm trocado acusações nas redes sociais. Billie Eilish chamou "cobarde patético" a Musk, e o milionário acusou a artista de ser ignorante.
Paschal Donohoe foi eleito pela primeira vez em julho de 2020 e depois reeleito em dezembro de 2022 e em julho de 2025.
Os trabalhadores ao serviço do metro de Riade sofreram graves abusos laborais durante uma década, denuncia a organização.
O custo estimado para alimentar 110 milhões de pessoas é de 13 mil milhões de dólares.
Como Lula fez referência no seu discurso, fala-se muito, decide-se pouco e executa-se quase nada.
Hackers manipularam a plataforma de inteligência artificial da empresa Claude Code para recolher senhas e dados, processá-los e analisá-los.
Os decisores políticos europeus continuam a ser ‘surpreendidos’ por acontecimentos e incerteza. Mais atividade prospetiva na Europa é certamente bem-vinda.
Presidente sírio está nos EUA para tentar que as últimas sanções sejam levantadas. Trump tem-se mostrado agradado com a governação do antigo militante da al-Qaeda.
A ausência dos EUA na COP30 não surpreeende os ambientalistas, mas gera preocupação. Filipe Duarte Santos, especialista em alterações climáticas, acredita que a transição energética irá acontecer, mas relembra que o consumo global de energia tem vindo a aumentar.
O País precisa de uma viragem de mentalidade. De um governante que olhe para a segurança com visão estratégica, pragmatismo e coragem. Que não fale apenas de leis, mas de pessoas, de sistemas, de tecnologia e de resultados.
O primeiro-ministro espanhol pediu, esta sexta-feira, aos líderes mundiais presentes na cimeira do clima da ONU, para que tomem medidas urgentes contra as mudanças climáticas, alertando que as temperaturas globais podem subir mais de dois graus Celsius na próxima década.
A temperatura média global junto à superfície entre janeiro e agosto ligeiramente mais baixa que a registada em 2024.