
Crítica de Teatro: 100% Lisboa
Gisela Pissarra escreve a crítica à peça 100% Lisboa. Em cena na Culturgest até 10 de Fevereiro
Gisela Pissarra escreve a crítica à peça 100% Lisboa. Em cena na Culturgest até 10 de Fevereiro
Os discos, os filmes, os videojogos, os espectáculos, as exposições, os novos irresistíveis sítios para comer e beber e a loja do ano, inaugurada em Novembro - eis a nossa selecção.
"O resultado, sendo interessante, nem sempre responde ao ritmo e à química dificílimos exigidos ao par de actores central, que questiona a sua e a nossa humanidade até ao osso", escreve Gisela Pissarra
"Na encenação de Nuno Cardoso brilha o protagonista de Miguel Loureiro, secundado por um elenco com outras boas interpretações", escreve Gisela Pissarra na sua crítica
"Entretenimento leve, para famílias, em noites de luar de Verão, com um registo mais virado para gente jovem", escreve Gisela Pissarra na sua crítica
"Com um elenco jovem e interessante, do qual se destaca a força do protagonista, Luís Lobão, o encenador explora a quinta para contar a história do poeta narigudo que com as mais belas palavras conquistou a sua amada para outro", escreve Gisela Pissarra
"O encenador sabe apostar na grande energia de intérpretes que não falham e dá ao seu público, a maioria acima dos 60, as referências culturais e políticas do seu tempo e piadas gastas para entreter", escreve Gisela Pissarra na sua crítica
"Luísa Costa Gomes pegou na base de Macbeth mas construiu uma nova dramaturgia onde junta excertos de outras peças de Shakespeare, destacando-se a tentativa de aprofundar a personagem de Lady Macbeth", escreve Gisela Pissarra
"A intérprete, apoiada por uma encenação sem artifícios de Diogo Infante, conduz brilhantemente o monólogo: é fácil acreditar na sua Carmen", escreve Gisela Pissarra na sua crítica
"Com um texto complexo e difícil de descortinar - cheio de humor negro, duplos sentidos e filosofia", escreve Gisela Pissarra
"A ideia é a do contraste da liberdade do voo com as dificuldades de entendimento entre pessoas e culturas", escreve Gisela Pissarra
"A encenação resolve bem a proposta, com excelente ritmo, e o elenco, com diferentes níveis de experiência, entrosa-se perfeitamente", escreve Gisela Pissarra
"Feira dell'Arte parte das técnicas da máscara e da commedia dell'arte, com Rosinda Costa e Emanuel Arada a levar a bom porto e com excelente ritmo o texto que Mário Botequilha escreveu e se adapta ao País e ao mundo de 2018", escreve Gisela Pissarra
Psicanálise do Crime é o título da crítica de Gisela Pissarra
Leia a crítica de Gisela Pissarra sobre a peça "Montanha-russa", em cena até dia 27 de Março
Processo Natural de Zombificação é o título da crítica de Gisela Pissarra