Dácio, o Barão Vermelho - 1ª parte
Há 30 anos, matou a mulher e o filho e suicidou-se, em Lisboa. Traçamos aqui a história do antigo alfarrabista, amigo de figuras como Mário Cesariny ou Luiz Pacheco, e que teve uma segunda família em Londres.
Há 30 anos, matou a mulher e o filho e suicidou-se, em Lisboa. Traçamos aqui a história do antigo alfarrabista, amigo de figuras como Mário Cesariny ou Luiz Pacheco, e que teve uma segunda família em Londres.
Um empresário agrícola que ofereceu a primeira guitarra a Amália Rodrigues, o militar inglês que perdeu o braço na II Guerra, o parente excêntrico que subia o Chiado de marcha atrás num Rolls-Royce e uma das famílias mais ricas do País. Estes são os descendentes de Arnaldo João.
O autor de "Tirania do Mérito", e um dos professores mais influentes de Harvard, admite que é a primeira vez na sua vida que experimenta uma deriva para o autoritarismo nos EUA e aponta os tribunais como a derradeira barreira de defesa institucional. A Portugal chega o seu novo livro, "Igualdade", que resulta de uma conversa com o economista francês Thomas Piketty.
O 16.º Presidente da República é o próximo retratado na coleção Pequenas Biografias. Isabel Tavares explica o que o distinguia de Soares, o que o unia a Otelo e fala sobre o "fim inglório" que teve na política nacional.
O cientista é o autor de um novo livro em que aborda vários temas que geram reações fortes das pessoas, das terapias alternativas à participação das pessoas transgénero no desporto feminino. Garante que "os bons amigos" não se perdem em discussões.
O quarto debate para as europeias tem um vencedor unânime: João Cotrim Figueiredo, que usou o tema do apoio ao armamento da Ucrânia para desarmar o comunista João Oliveira. "Se fosses ucraniano o que é que fazias?"
Desequilíbrios das relações familiares, solidão, questões existenciais e a procura de um olhar contemporâneo sobre o 25 de Abril. Temos sugestões para ver ao longo das próximas semanas.
Relatos de "mães", (in)diretas ao primeiro-ministro e promessas a trabalhadores da Cultura e pensionistas dominaram o último dia da primeira semana de campanha de Luís Montenegro.
O líder do Chega deixou a pele de moderado em casa e assumiu o Ventura de protesto. Tentou sabotar com berros, suspiros e revirar de olhos a deputada Inês Sousa Real, que seduziu o eleitorado securitário de Ventura.
No streaming, o ano começa a aquecer: esta 5.ª e esta 6.ª, chegam "Griselda" (Netflix), da equipa de Narcos, "Mestres do Ar" (Apple), produzida por Tom Hanks e Spielberg, e "Expats" (Amazon), com Nicole Kidman.
Ficou famoso como Thor, da Marvel, apesar de admitir que não é confortável ter aquele tamanho. Agora regressa como mercenário. Confessa que faz meditação, tem atenção às horas que dorme e a tudo o que come.
O remake de Peter Pan estreia na Disney+ no dia 28 de abril e conta com Alexander Molony como Peter Pan, Ever Anderson como Wendy e Jude Law como Capitão Gancho.
Uma das produções mais vistas de 2022, a série realizada por Tim Burton tem o regresso quase assegurado.
No seu discurso de encerramento, o novo líder do PSD deixou claro que, ao contrário de Rio, não vai apoiar referendo à regionalização em 2024. E acusa possíveis sucessores de Costa de "extremismos".
Numa altura em que a estação já esteve mais longe da SIC, José Eduardo Moniz é a aposta de Mário Ferreira para recuperar a liderança perdida há três anos. Cristina Ferreira vê o seu poder diminuído e terá de responder ao novo diretor-geral – que foi preparando o regresso, em segredo, ao longo dos últimos meses.