
Cada vez mais ucranianos pedem um fim negociado para a guerra com a Rússia
O inquérito da Gallup foi divulgado no mesmo dia em que Kremlin anunciou que Putin se vai reunir com o homólogo norte-americano durante a próxima semana.
O inquérito da Gallup foi divulgado no mesmo dia em que Kremlin anunciou que Putin se vai reunir com o homólogo norte-americano durante a próxima semana.
Assinalar os primeiros 100 dias de um Governo tornou-se uma tradição consagrada em Washington, um marco tradicional no início do mandato em que o progresso de um presidente é medido em relação às promessas de campanha.
A popularidade de Francisco será muito difícil de ultrapassar. O próximo líder terá de continuar a modernização e a ter influência geopolítica, mas o escândalo da pedofilia “será sempre um fantasma”.
O presidente norte-americano já tinha autorizado a desclassificação de parte dos arquivos e agora vão ser divulgados novos documentos. Será que vão terminar as teorias da conspiração? O especialista em política internacional, Germano Almeida, diz que esta é uma estratégia de Trump para desviar atenções.
Os dados sobre assédio publicados em Portugal são, apesar de escassos, deveras preocupantes.
Informação verdadeira disseminada através de redes sociais, bem como falsidades ou alegações tendenciosas expressas por má-fé, só ganham, no entanto, impacto relevante a partir do momento em que entram no cardápio de oferta dos media institucionais.
Margarida Gaspar de Matos defende um estudo alargado antes de tomar medidas como as propostas por cientistas que querem imitar a estratégia adotada para combater o tabagismo.
Vivek Murthy defende que os rótulos de advertência podem aumentar a consciencialização e mudar o comportamento dos jovens nas redes sociais, protegendo a sua saúde mental.
Segundo o inquérito, as pessoas mais satisfeitas com o seu trabalho estão na Europa, EUA, Ásia Ocidental e na América Latina.
A mensagem que realmente quero transmitir é a seguinte: é fundamental que não faças as tuas escolhas eleitorais sob a influência dos resultados das sondagens.
Há quem tudo isto use abundantemente e, simultaneamente, se promova, qual cereja no topo do bolo, como o "único" capaz de introduzir ética na política. Isto mesmo quando tudo o atrás é, porventura, o que mais obstaculiza a percepção da associação entre ética e (decisão) política pelas pessoas.
A ideia de que se perde capacidades ao longo dos anos não é totalmente verdadeira. Há habilidades em que a idade é uma vantagem: correr mais de 50 km é uma delas.
Portugal manteve também a sua posição, aparecendo em 56º lugar. Esta posição pode ser justificada maioritariamente por questões relacionadas com uma fraca generosidade e pela crescente perceção da corrupção.
Que interessam as 12 horas de espera numa urgência hospitalar quando os ucranianos nem hospitais têm? Pelo caminho que isto leva, o PS ainda acaba com outra maioria absoluta só pelo facto de ainda estarmos vivos.
O Relatório Global das Emoções revela que, no geral, as pessoas estão a ter mais experiências negativas e menos positivas.
São todos republicanos e a maioria votou a favor da anulação do Roe v. Wade, posicionando-se também contra o aborto. Muitos apoiam a legalização das armas, pedem mais controlo à imigração e já tiveram posições racistas.