Sábado – Pense por si

O grupo foi  investigado pela PJ por crimes violentos. As maneiras “antigas” terão hoje caído em desuso
João Amaral Santos

O assalto do IRA ao parlamento

A autorização oficial (entretanto revogada) para utilização de luzes de marcha urgente reforçou o estatuto do grupo, que ganhou legitimidade, mas mantém a estética militar, treino físico e liderança "autoritária". Quer passar a partido em 2026 - e esvaziar o PAN. Os bastidores do IRA e as ligações a Cristina Rodrigues, deputada do Chega.

4
Margarida Davim

SNS. O que Lisboa pode aprender com o Porto

Organização, trabalho em rede, software de gestão... e distância do Ministério: são esses os fatores apontados para o sucesso do Porto. A receita de Araújo será exportável?

Sónia Bento

Crianças discriminadas na escola por não estarem vacinadas

Nas escolas, alguns professores perguntam aos miúdos quem já levou a vacina, o que está a provocar bullying. O Ministério da Educação diz que só as autoridades de Saúde recolhem esses dados, mas há alunos excluídos por isso.

Ana Bela Ferreira

Flurona: quando os vírus da gripe e da covid-19 se juntam

Ainda não há casos registados em Portugal. Israel e EUA já registaram situações de doentes que estavam infetados ao mesmo tempo com gripe e covid-19. Estudos ingleses apontam para o dobro do risco de morte, comparado com a covid-19.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)