
Vanessa Barbara e um livro sobre o lado D da maternidade
"Três Camadas de Noite" é um relato ao mesmo tempo bem humorado e desesperado do nascimento de um filho e o consequente nascimento de uma mãe – e é uma história sobre maternidade e depressão.
"Três Camadas de Noite" é um relato ao mesmo tempo bem humorado e desesperado do nascimento de um filho e o consequente nascimento de uma mãe – e é uma história sobre maternidade e depressão.
Compilação de observações não provadas, erradas, contraditórias ou distorcidas, sobre a eleição americana
Somos, disse ele, pensamentos niilistas, pensamentos suicidas que surgem na cabeça de Deus.
Não existe uma resposta simples e fácil para esse problema, que assume uma grande complexidade e cuja análise e escrutínio carece de uma profunda sensibilidade.
Confira as nossas propostas para este fim de semana de 8 a 10 de março, entre concertos, peças de teatro, uma exposição e um novo livro.
Oleg Orlov foi condenado ao abrigo de leis aprovadas pouco após o início da invasão à Ucrânia, que preveem penas de prisão a todos os que fossem considerados culpados de desacreditar as forças armadas russas.
O Rei Lagarto passaria a octogenário neste 8 de dezembro. Cantor, poeta, vocalista e alma dos The Doors, deixou-nos em 1971 para se tornar um ícone imortal. Esta é a sua história.
Na sequência dos e-books e do crescimento dos podcasts, intensifica-se a aposta nos audiolivros. Há quem veja no formato o futuro. Falámos com editoras e analisámos números para perceber o fenómeno.
Um dos mais aclamados autores do século XX, Kundera teve em "A Insustentável Leveza do Ser" a sua obra-prima. Morreu aos 94 anos.
Joshua Cohen reconta um "episódio menor e insignificante" da vida de Benjamin Netanyahu num romance sobre a sina de tentar não ser "tão" judeu nos Estados Unidos.
Na sua estreia como diretor do D. Maria II, Pedro Penim leva a cena um espetáculo sobre as tensões decorrentes das transformações sociais, políticas e culturais do País.
Durante demasiado tempo, os homens viveram a contradição (e a violência) de terem de fazer o contrário daquilo que sentiam; de terem de se esconder dos outros para não revelarem as suas emoções, dores e medos.
"Muito obrigada à Universidade do Porto por este doutoramento", disse, em português, numa curta declaração de agradecimento, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto.
O cronista da SÁBADO e antigo dirigente social-democrata apresenta dia 4 de setembro, na Feira do Livro de Lisboa, o seu mais recente livro: Personalia.
Para os herdeiros dos futuristas (todos nós), o ruído indica vida, está associado à potência, à energia, ao poder. O silêncio, pelo contrário, aponta para a cristalização, a suspensão ou a infinita lentidão do tempo, quando os dias parecem mais longos e entediantes.
Adaptação do conto homónimo, Um Artista da Fome é uma peça para chamada de voz, "em cena" até 27 de março.