
Venezuela libertou 102 presos políticos em uma semana
Os dados, segundo o FP, não incluem ainda as todas as pessoas que foram detidas e libertadas ou que estão a ser mantidas em detenção de curta duração (48 horas).
Os dados, segundo o FP, não incluem ainda as todas as pessoas que foram detidas e libertadas ou que estão a ser mantidas em detenção de curta duração (48 horas).
Tinha 86 anos e estava internado nos cuidados paliativos de um hospital privado. Chegou a ser condenado a 17 anos de prisão pelo envolvimento na organizaçã terrorista.
Desistência do recurso interposto para o Tribunal Constitucional
Ex-primeiro-ministro não esteve presente na sessão que estipulou a data para o arranque do julgamento.
Ordem considera que o Hospital Amadora-Sintra está sem condições para assegurar a formação dos profissionais.
Bem-vindos às histórias dos inquilinos da Judiciária e do projeto Monsanto; às denúncias anónimas e à guerra com os diretores e à traição de Amadeu Guerra; às birras à porta, no carro e o passe social; aos telefonemas irados e às mensagens indiscretas e à ordem de despejo. E ainda ao novo mundo dos copos grandes e das sociedades pequenas; aos dias em que se arrastaram mobílias e à música de Vivaldi.
Para os comunistas, a data representa a derrota (às mãos de Ramalho Eanes, de Mário Soares e do Grupo dos Nove) de uma "insurreição popular armada" que queria implementar em Portugal uma sociedade de inspiração soviética.
Carlos Gonçalo das Neves propõe alternativas como a agricultura regenerativa, a hidroponia e o cultivo multitrófico.
Relatório acusa as forças de segurança e grupos civis armados afetos ao regime de cometerem "assassínios, desaparecimentos forçados, atos de tortura e violência sexual", antes, durante e depois das eleições.
Um dos detidos foi, em Caracas, o dirigente do partido Vontade Popular e coordenador do movimento opositor Com a Venezuela, Freddy Superlano.
Sentença foi conhecida após uma audiência de mais de 15 horas de duração, em que foram acusados dos crimes de traição, conspiração, rebelião, tráfico de armas de guerra, associação para cometer crimes e financiamento de terrorismo.
Os últimos dias de Salazar e Spínola, o 25 de Abril e o 1º de Maio, Amália ou Dizzy Gillespie. Carlos Gil fotografou um mundo em mudança e a história vem contada numa re-edição do seu trabalho.
Antigos membros assumem que o projeto que defenderam com armas nos anos 1980 não vingou e foi derrotado.
O milhão e tal de votos obtidos pelo partido de André Ventura não tornam a sua ideologia menos repulsiva para quem defende os Valores Éticos da Democracia e do Estado de Direito.
"Bandalheira", "dão-se bem com assassinos", "estão ao lado de agressores de mulheres" e "quer pôr medo às pessoas" foram algumas das picardias de um debate acalorado e ao ataque, que opôs BE e Chega.
O advogado dos iraquianos afirma que a justiça aceita terrorismo interno "que verdadeiramente flagelou Portugal (FP-25 de Abril)", mas que condena terrorismo que nunca vivenciou.