Cinco planos para o fim de semana, da cozinha de fogo à ópera
Mais uma edição do evento Chefs on Fire, desta vez em VIla Nova de Foz Côa, uma peça de teatro na Culturgest, em Lisboa, ópera e concertos destacam-se na agenda este fim de semana.
Mais uma edição do evento Chefs on Fire, desta vez em VIla Nova de Foz Côa, uma peça de teatro na Culturgest, em Lisboa, ópera e concertos destacam-se na agenda este fim de semana.
Em Lisboa, Ana Moura é mestre de cerimónias de mais um Arraial Triste e há cinema para ver no Capitólio. No Grande Porto, há petiscos do Peru. E na Guarda, um festival de entrada livre.
Caracterizada por várias misturas e migrações, a nossa genética é semelhante à ibérica e muito marcada pelo Mediterrâneo. Só no sul do País percebemos uma maior influência da África subsaariana, efeito dos Descobrimentos. A nossa herança é muito mais diversificada que a de D. Afonso Henriques.
Na semana em que começam os grandes festivais, trazemos-lhe 11 eventos acessíveis à carteira, que permitem um fim de semana de descoberta sem multidões, no litoral ou interior.
Setenta cães foram hoje resgatados pelo GNR do canil municipal de Vila Nova de Foz Coa, na sequência de uma investigação sobre maus-tratos a animais de companhia e foi desenvolvida pelo Núcleo de Investigação de Crimes e Contraordenações Ambientais da GNR, em colaboração com o ICNF.
Na avenida dos Aliados, no Porto, o restaurante Le Monument, com estrela Michelin, propõe um encontro entre produtos portugueses e técnicas francesas.
Na véspera de Natal está previsto o encerramento das urgências de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Vila Franca de Xira, do Hospital Beatriz Ângelo, do Hospital Nossa Senhora do Rosário e do Hospital de Portimão.
Amarante, Oliveira de Azeméis, Ovar, Albergaria-a-Velha e Baião são os cinco concelhos onde a fatura global (120 m3/ano) é mais elevada.
A cantora pop Taylor Swift estreia-se em Portugal e na Madeira, o pagamento de subsídios a seis dias das eleições regionais levantam suspeitas
De 24 a 26 de maio, Lisboa, Évora, Maia e Vila Nova de Foz Côa recebem os mais recentes vinhos de produtores de todo o País.
De peças de teatro a concertos, cinema e exposições, não faltam atividades para celebrar os 50 anos do 25 de Abril , ao longo do mês. Fique com as nossas 25 propostas.
Os Symington, donos de 27 quintas no Douro, têm um antepassado que esteve na Guerra com Winston Churchill. Disputam a liderança com empresas como a Fladgate, com um espião na história das suas marcas. A lendária Ferreira, comprada pela Sogrape a 130 primos, foi fundada por Dona Antónia – os seus dois filhos acumularam tantos luxos que faliram ambos.
Feito como tributo, o Avô Escrivão Grande Reserva 2019 é um vinho elegante e de celebração. No último Concurso do Douro Superior, foi eleito um dos três melhores dos 200 vinhos em competição.
Pedro Bustorff Ferreira desistiu do trabalho em Lisboa para produzir vinho na terra dos avós. O resultado? Uma marca de vinho à imagem do Douro Superior: fresco, equilibrado, muito elegante e com rótulos criativos.
Um tinto “que dignifica o nome da região” do Tejo. Será o primeiro de muitos? O enólogo está confiante: vêm aí "grandes vinhos brancos, rosés e, principalmente, espumantes”.
A PJ deteve um padre de 63 anos por suspeita de tráfico de seres humanos e de abuso sexual de um homem de 44 anos de quem era tutor desde 2017.