
Bulldogues franceses. Tão fofos, mas tão doentes
Os buldogues franceses destronaram os labradores retriever na preferência dos norte-americanos e britânicos. Mas os cães com cara de bebé são também a raça que menos anos vive.
Os buldogues franceses destronaram os labradores retriever na preferência dos norte-americanos e britânicos. Mas os cães com cara de bebé são também a raça que menos anos vive.
Sim, encolheu 25% em 10 mil anos. A vida em casa, mais calma e com menos stress, alterou definitivamente a anatomia dos felinos.
Décadas de seleção artificial tornaram estes cães pouco saudáveis e atléticos. Agora, um casal de criadores está a tentar fazer diferente.
Autarquia instalou cartaz junto às instalações da associação sobre "um novo abrigo". UZ denuncia que não há qualquer acordo com vista à relocalização, mas que CML pediu que assinassem "contrato de saída".
Inês Amaral e Zaphi Dan criaram a iniciativa Home for Paws para retratar cães abandonados através de “fotografias divertidas e cheias de personalidade”.
Preferem pastar ao lado das amigas e produzem menos leite se forem separadas, uma espécie de reação ao stress da separação.
As associações de proteção de animais estão preocupados com a evolução negativa do abandono de animais.
Há os que se adaptam bem a apartamentos minúsculos, são fáceis para quem nunca teve animais, mas não se dão com outros cães e há os que precisam de espaço mas adoram ficar ao colo das visitas. Saiba qual o ideal para si.
Veterinários consideram que doença que afeta metade de todos os cães de focinho achatado - como bulldogs, bulldogs franceses e pugs - é uma "calamidade à espera de acontecer".
O homem que achava que deveria morrer aos 20 anos, que se transformou numa estrela aos 40 e viu a felicidade chegar-lhe aos 50 com o nascimento da filha saiu de cena aos 61 anos e por vontade própria. Desaparece o bad boy gastronómico mais livre que alguma vez a televisão produziu.
Tribunal de Grândola determina pena suspensa de 16 meses de prisão.
A cadela Big estava doente. Dono disse tê-la colocado num buraco sem água e comida porque estava à espera "de a mandar abater"
Estar com amigos é estar no terreiro da felicidade, essa palavra tão cara à humanidade em sobressalto. Estar entre amigos é estar no centro sem haver nenhum que seja o centro das atenções
Nem sempre quem é superior em número consegue um desfecho favorável. Neste caso, três de nada valeram contra um adversário fortemente armado
Dominque Lesbirel é uma mulher inglesa que teve de mandar abater o seu "marido", que sofria de falência renal