5 passos para ter mais dinheiro na reforma
O plano para uma boa saúde financeira depois dos 65 não deve depender só da pensão pública. Perceba como pode criar um complemento que garanta desafogo.
O plano para uma boa saúde financeira depois dos 65 não deve depender só da pensão pública. Perceba como pode criar um complemento que garanta desafogo.
A polícia de Slidell, nos EUA, está a investigar um assalto ocorrido ao final da tarde de sexta-feira no Fidelity Bank, em Gause Boulevard. O suspeito entrou no banco fingindo estar ferido, usando uma bengala, uma cervical e um andar manco, antes de exigir dinheiro por escrito. Fugiu a pé, já sem mancar, levando uma quantia não revelada, e poderá ter escapado depois numa viatura. As autoridades pedem informações a quem tenha visto algo suspeito na zona.
A queda esperada nos juros é uma boa notícia para a gestão dos créditos e má para as poupanças. Saiba quais são as opções que protegem o seu dinheiro da inflação, conheça os fundos que renderam dois dígitos nos últimos anos e perceba onde poupar muito em dívidas e gastos correntes.
O que deve fazer primeiro: pagar o crédito da casa o mais depressa possível ou juntar para a reforma? Quanto tem de juntar para chegar a um suplemento de 200 mil euros? Onde não deve investir – mesmo que lhe digam que é bom – e onde vale a pena assumir riscos? Este guia tem respostas para estas perguntas – e para desenhar um plano adaptado à sua idade e aos seus objetivos.
Investigação jornalística revela que empresas e gestores de fundos aproveitam lacunas na regulação destes fundos. Sem saber, investidores financiam poluidores enquanto crêem fazer investimentos sustentáveis.
O ano que começa traz a promessa de um alívio nos orçamentos das famílias: as taxas de juro vão finalmente descer e, para quem souber aproveitar, há no mercado bancário opções para reduzir ainda mais os encargos com o crédito da casa e pôr as suas poupanças a gerar mais retorno. Saiba quais são.
A inflação vai continuar a moer e os juros a subir. Das melhores opções sem risco aos ativos com risco, mostramos os caminhos incontornáveis para extrair mais das suas poupanças no próximo ano. E há um bónus: oito figuras públicas falam das suas vitórias, erros e planos na gestão do seu dinheiro.
Neste artigo publicado em setembro de 2022 na SÁBADO, saiba como fazer um contra-ataque à inflação e aos juros. Perceba como pode poupar milhares de euros por aproveitando oportunidades na negociação dos créditos, na energia e nos combustíveis, nas compras da casa e nos impostos.
O próximo ano traz mais inflação e incerteza sobre as taxas de juro. Saiba como pode proteger o seu património para garantir o futuro - não é fugindo do risco - e onde poupar para aliviar o presente. E confira as dicas de seis especialistas.
O melhor conselho para quem quer investir e ganhar dinheiro? Pensar no longo prazo e não mexer. Nesta edição, fomos também entrevistar o ator Adriano Luz e falar com alguns chefs para perceber porque é que os menus dos restaurantes estão a encolher.
Sindika Dokolo e a mulher Isabel dos Santos são visados em, pelo menos, oito processos crime. O marido de Isabel dos Santos morreu esta quinta-feira, dia 29 de outubro.
A fusão entre duas empresas norte-americanas vai criar um gigante do setor financeiro tecnológico avaliado em 43 mil milhões de dólares.
A maior queda em oito meses de Wall Street deu o mote para as perdas desta quinta-feira na Ásia e na Europa. As quedas são generalizadas, mas o que está, afinal, a justificar o pessimismo dos investidores?
Os juros italianos têm estado a disparar, face aos receios de que Itália falhe as metas acordadas com Bruxelas, o que pode ter impacto no "rating". Mesmo que o país mantenha o "investment grade", o nervosismo entre os investidores vai continuar elevado.
As intenções de retirar a Tesla da bolsa foram deixadas bem claras pelo actual CEO, Elon Musk, através do Twitter. Os pontos de interrogação surgem na compenente do financiamento: como pode Musk avançar com a saída "mais cara de sempre"?
Para ganhar, é preciso escolher os melhores jogadores e definir uma boa tática. Conheça a nossa seleção de 11 ações e 11 fundos que o ajudarão a marcar golos