Ministério Público abre inquérito ao caso de feto encontrado morto no Hospital Cuf Tejo
O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ) que foi acionada depois de a PSP ter sido chamada ao local pelas 2h30.
O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ) que foi acionada depois de a PSP ter sido chamada ao local pelas 2h30.
Caso transitou para a Polícia Judiciária e estão a ser apuradas as causas do sucedido. Mulher encontra-se sob vigilância das autoridades.
Estas práticas "podem implicar a exposição desnecessária do feto a ultrassons", alerta a Entidade Reguladora da Saúde.
O caso ocorreu na Maternidade Daniel de Matos para onde a grávida, de 43 anos, foi encaminhada por se ter sentido mal.
A técnica chama-se spinning babies, mas não há gestos bruscos, os exercícios são feitos pela mãe e a ideia é posicionar o feto para que o parto seja mais fisiológico.
O clérigo turco líder do movimento FETO estava exilado nos EUA desde 1999. 3 mil pessoas foram condenadas a prisão perpétua devido ao sucedido.
No estado sul dos Estados Unidos é proibida a interrupção voluntária da gravidez, a menos que esteja em causa risco de vida da futura mãe. O feto de Kate Cox foi diagnosticado com uma condição genética mortal e que pode colocar a mãe em risco mas o pedido foi anulado.
Regra entra em vigor a 15 de setembro. Organizações que defendem os direitos das mulheres consideram que o procedimento, autorizado desde os anos 50, possa vir a ser cada vez mais dificultado.
A mulher terá ido para o Hospital de Santarém já que a maternidade de Abrantes não estava a receber doentes. Quando chegou ao hospital o feto estava morto.
Hospital da Luz de Setúbal foi alvo de reclamação de uma utente em cuja ecografia se notavam no feto sinais de trissomia 21. Médicos pediram análise cujos resultados só chegaram quase um mês depois.
A menina de 11 anos e o feto foram ambos vítimas do “assédio maligno de grupos pró-aborto”, segundo o presidente brasileiro. A criança foi violada e uma juíza tentou impedi-la de abortar.
DGS atualizou norma e considerou que os “benefícios esperados ultrapassam os riscos” para a grávida e para o feto. Para a vacinação não é necessária declaração médica, apenas a realização de uma ecografia e um intervalo de 14 dias para outras vacinas.
Procuradora considerou que a malformação do feto "não resultou de erro, omissão ou negligência do médico", embora tenha reconhecido que o obstetra "violou regras e normas a que estava vinculado".
A decisão motivou protestos no país. Interrupção voluntária da gravidez só será possível na Polónia em caso de violação, incesto ou ameaça à saúde e vida da mãe.
O cocktail experimental de anticorpos chamado REGN-COV2 utilizou nos seus estudos a célula 293T, a partir de tecido de rins de um feto abortado. Em junho de 2019, Trump parou o financiamento de investigações que envolvessem fetos abortados.
O feto foi encontrado por trabalhadores que iam pintar o prédio.