Sábado – Pense por si

Hospital alvo de reclamação por privar utente de interromper gravidez

Leonor Riso
Leonor Riso 28 de junho de 2022 às 08:00

Hospital da Luz de Setúbal foi alvo de reclamação de uma utente em cuja ecografia se notavam no feto sinais de trissomia 21. Médicos pediram análise cujos resultados só chegaram quase um mês depois.

O Hospital da Luz Setúbal (HL-S) foi alvo de uma reclamação junto da Entidade Reguladora da Saúde (ERS) por ter privado uma utente "do exercício do direito de interromper a gravidez" devido ao atraso na entrega dos resultados do exame que permitiriam confirmar se o bebé ia nascer com trissomia 21.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?