Em "Bugonia", Lanthimos está mais acessível e zangado do que nunca
O novo filme do realizador de "Pobres Criaturas" é uma das suas obras de mais fácil digestão. Mas é também um filme zangado com o mundo, a Humanidade e as teorias da conspiração.
O novo filme do realizador de "Pobres Criaturas" é uma das suas obras de mais fácil digestão. Mas é também um filme zangado com o mundo, a Humanidade e as teorias da conspiração.
O drama inquietante ‘Depois da Caçada’, do italiano Luca Guadagnino, é um filme à medida do talento de Julia Roberts. A atriz é uma professora prestigiada de Yale que vai ter de lidar com um escândalo de abuso sexual a envolver um colega e melhor amigo (Andrew Garfield) e uma aluna (Ayo Edebiri). A dúvida instala-se, assim como muitos segredos, numa obra estreada no último festival de Veneza e que está a dividir opiniões.
Distinguido com o Leão de Prata no festival de Veneza, o novo filme de Benny Safdie põe The Rock a viver os combates interiores interiores de Mark Kerr, um lutador de MMA.
A atriz - vencedora de um Óscar - recebeu uma ovação em pé em Veneza pelo seu novo trabalho, Depois da Caçada.
A 19.ª edição do festival vai decorrer entre 7 e 26 de novembro em várias salas de Lisboa e pela primeira vez na Amadora.
Dwayne Johnson, Emily Blunt e Amanda Seyfried estiveram entre os nomes que desfilaram na passadeira vermelha do Festival Internacional de Cinema de Veneza.
De 1 a 11 de maio, o IndieLisboa aposta em mais de 100 filmes. Há clássicos de Almodóvar e dos irmãos Cohen, animação, comédias sobre Salazar, Pamela Anderson e C. Tangana.
Viu prédios destruídos, passou horas num abrigo e surpreendeu-se com a capacidade artística do elenco de não atores. A realizadora revela os bastidores do seu próximo filme.
A poucos dias dos Óscares, a 2 de março, a nomeada ao prémio faz viagens-relâmpago à capital para saborear novamente o anonimato. Tem casa perto do Cais do Sodré. Quando sai à rua, aceita os pedidos de selfies dos fãs e mistura-se com os locais. Não resiste ao pão de sementes numa padaria da Bica e perde-se pelos peixinhos da horta do Pap’Açorda.
Ainda Estou Aqui esgota salas de cinema, está na corrida aos Oscares e valeu um Globo de Ouro a Fernanda Torres. O autor, e filho do deputado assassinado, quer alertar para os perigos das ditaduras.
Realizador de cinema e televisão, visionário da cultura norte-americana, deixou marca nas artes visuais, música e sociedade. Um raro exemplo de quase unanimidade.
Newsletter de quarta-feira
Brady Corbet arriscou fazer um filme de 3h30m. O resultado? Um épico sobre sobrevivência, dor e angústia. Chega esta quinta-feira, 23 de janeiro, aos cinemas, como grande candidato aos Óscares.
Notícia foi dada pela família nas redes sociais. Além de Twin Peaks, os seus trabalhos mais célebres são Mulholland Drive e Blue Velvet.
Sem manipular de forma facilitista as emoções do espectador, Walter Salles traz o passado do Brasil para o presente. Não há truques de comoção, mas um belo filme e uma grande atriz. Estreia esta 5.ª.
A sororidade entre Julianne Moore e Tilda Swinton está em destaque no primeiro filme em língua inglesa do cineasta espanhol, sobre a vida, a morte e o nosso lugar no mundo.