
"Desastre Total": o fenómeno de verão na Netflix?
Andamos (quase) todos a ver os documentários semanais da Netflix em torno de coisas que correram muito, muito mal. Mas este fascínio por desastres tem linhagem.
Andamos (quase) todos a ver os documentários semanais da Netflix em torno de coisas que correram muito, muito mal. Mas este fascínio por desastres tem linhagem.
Artistas com nanismo defendem futebolista do Barcelona.
A Lei Geral de Direitos das Pessoas com Incapacidade proíbe expressamente este tipo de práticas.
Um empresário agrícola que ofereceu a primeira guitarra a Amália Rodrigues, o militar inglês que perdeu o braço na II Guerra, o parente excêntrico que subia o Chiado de marcha atrás num Rolls-Royce e uma das famílias mais ricas do País. Estes são os descendentes de Arnaldo João.
O processo em questão — uma regulação do exercício das responsabilidades parentais especialmente amarga — arrastava-se há quase dois anos, com adiamentos sucessivos e relatórios psicológicos que pintavam um quadro desolador de dois pais incapazes de colocar o bem-estar do filho acima do seu ressentimento mútuo.
Leia o quinto capítulo do conto original e exclusivo de Afonso Reis Cabral para a SÁBADO. "Deitado na cama, Carloto era mais horroroso, assemelhava-se a um corpo bizarro na mesa do médico legista. A tia Isabelinha pôs a mão sobre os lençóis, na zona do peito, e ele afastou-a."
Os que parecem duros foram moldados até parecerem assim. A vida foi-lhes enrijecendo a cara e o corpo para que não deixassem de seguir em frente, mas se encontrarmos uma fresta onde dê para espreitar para dentro, vemo-los pequeninos a tentar perceber o que é afinal isto de andar por cá. Somos todos frágeis, a aprender aos poucos.
Manuel Pestana entrou clandestino na África do Sul, com dinheiro emprestado por um tio. Em 1972, abriu o Pestana Carlton Madeira, com 300 quartos, que quase faliu depois da Revolução. Seria o filho, Dionísio, a salvar a primeira das mais de 100 unidades do Grupo – comprou um Porsche azul quando o conseguiu.
Os mais velhos estão sempre a aprender e a ser desafiados pelos mais novos, que lhes transmitem satisfação com a vida. Os jovens também ficam a ganhar com a troca de sabedoria e experiência – concluiu um estudo da Universidade de Harvard.
São vistos por dezenas de milhares de pessoas e mostram uma vida de luxo. Muito do dinheiro que ganham tem origem ilegal, mas os processos judiciais alongam-se.
Dois veterinários admitem que o segredo da longevidade do canídeo está na comida de humano, liberdade e uma vida social rica.
A jornalista Susana Lúcio andou duas semanas com um sensor de glicose no braço e descobriu que quando come esparguete ao jantar os níveis no sangue disparam. Esse é um dos aspetos do trabalho de capa desta semana, sobre os passos que deve dar para ter uma alimentação saudável.
Prometeu à mulher que não voltava à política a sério antes de a filha ser mais crescida. Riu-se bastante com a manchete que lhe insinuava uma nova namorada. Adora dar aulas. Não se inibe nas conversas nem nos almoços. “Seria um imbecil” se o fizesse, costuma dizer. Nem faz planos nem diz nunca. Sofreu, mas às vezes canta. A família, a universidade e a política no quotidiano do ex-primeiro-ministro.
Um simpatizante de Jair Bolsonaro invadiu uma festa de anos e matou um homem que apoiava Lula da Silva. Ambos foram baleados, mas um sobreviveu.
O antigo seleccionador dispara para todos os lados e diz que o incidente que teve com os médicos do controlo antidoping, em 2010, foi um caso político que terá envolvido o ex-primeiro-ministro, José Sócrates. Fala ainda da infância e dos seus encontros com Mandela.
O brigadeiro agradou a todos e ninguém torceu o nariz a adoçantes naturais, como as tâmaras ou o puré de maçã. Testámos a reação de seis estudantes a uma mesa com bolos mais saudáveis. Eles até gostaram, mas não resistiram às gomas...