Sábado – Pense por si

Os miúdos gostam de bolos sem açúcar?

Sónia Bento
Sónia Bento 03 de outubro de 2021 às 18:00

O brigadeiro agradou a todos e ninguém torceu o nariz a adoçantes naturais, como as tâmaras ou o puré de maçã. Testámos a reação de seis estudantes a uma mesa com bolos mais saudáveis. Eles até gostaram, mas não resistiram às gomas...

Quando soube que ia participar numa prova de "comida saudável", Vitória, de 10 anos, temeu que lhe dessem brócolos - que detesta. E só descansou quando a mãe lhe garantiu que, em vez de legumes, só havia doces. O que ela não sabia é que uma mesa preparada pelo SÁBADO tinha, além de vários bolos sem açúcar, outros mais convencionais - uma ideia era ver se os crianças se atiravam logo às gomas, por exemplo, e se conseguiam detetar os mais saudáveis ??sem saber que o eram.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.