
Falta de vagas nas escolas deixa dezenas de crianças e jovens sem aulas
Na semana em que todos os alunos já deveriam estar nas aulas, ainda há processos por resolver e famílias que passam os dias no Ministério da Educação.
Na semana em que todos os alunos já deveriam estar nas aulas, ainda há processos por resolver e famílias que passam os dias no Ministério da Educação.
No primeiro dia do arranque do ano letivo, o governante antecipou um regresso às aulas com "professores focados na sua missão dentro da sala de aula e não na rua em manifestações".
Campeão europeu e mundial com os jovens do Benfica, agora tenta subir o Dunkerque, em França. O treinador português, que ainda foi professor em escolas primárias, já é uma celebridade na cidade francesa e até se tornou uma atração no Carnaval.
Alunos ficaram sem aulas por falta de trabalhadores não docentes, que se encontram concentrados à entrada do estabelecimento.
A newsletter de terça-feira.
Este ano letivo ficou marcado pela falta de docentes. Os representantes dos diretores das escolas públicas apontam à SÁBADO os principais problemas dos estabelecimentos de ensino e soluções que combatem a falta de professores e que devem ser aposta para o próximo ano.
Concurso desafia crianças a idealizar a escola que gostariam de ter, tendo em mente a sustentabilidade. Participaram 50 escolas de todo o País com propostas que "apelam à consciência".
Mar e ria, porcelana e bacalhau, arquitetura e gastronomia. De Ílhavo a Aveiro, percorremos os motivos de orgulho de uma região
A primeira pedra de novo edifício é lançada nesta quinta-feira, 13. Em plena crise da habitação, a câmara de Lisboa tenta atrair a classe média para o centro da cidade.
A crónica do escritor português nas páginas da SÁBADO Viajante.
Sair, partir ou ir embora é uma espécie de lei não escrita, respeitada por vários escritores nas últimas frases dos seus livros: “Entalou a pistola no cinto e saiu” ("O Homem Duplicado", Saramago); “Depois agradeceu ao empregado e partiu” (Tiago Rebelo, "Para Ti, uma Vida Nova").
Quando entrou na faculdade, a família referia-se a ele como "o defensor e o regedor do Reino das empregadas". Passou anos a dormir em sofás-cama, era bom aluno até chegar à universidade e jogou pingue-pongue com Miguel Torga.
Um pôr do sol na praia, correr, dançar, viagens de finalistas. Programas que antes davam por garantidos agora são contados à SÁBADO como sonhos (em breve realizáveis).
O antigo presidente da REN e secretário de Estado foi condenado em 2014 a pena de três anos e três meses por tráfico de influências. Esta manhã, o filho, Paulo Penedos, decidiu entregar-se voluntariamente em Coimbra.
Antigo presidente da REN e secretário de Estado e o filho, advogado, foram condenados a penas de três anos e três meses e quatro anos pelo crime de tráfico de influências.
Cobravam a promessa republicana de igualdade, escreviam livros infantis, distribuíam panfletos a favor da amamentação – e cuidavam da imagem.