Marcelo continua a trabalhar e deve ter alta hoje: José Luís Carneiro visitou-o e levou-lhe um livro
Presidente da República continua internado no Hospital de São João, no Porto.
Presidente da República continua internado no Hospital de São João, no Porto.
O Presidente da República foi admitido na segunda-feira à noite no Hospital de São João, no Porto, depois de se ter sentido indisposto e foi operado a uma hérnia encarcerada.
O Presidente da República foi operado a uma hérnia encarcerada no Hospital São João do Porto. A recuperação pode demorar duas semanas.
"Tirem-me daqui. Não tive nada a ver com isso!", é a tradução em português corrente deste depoimento, depois de na véspera ter tido lugar em S. Bento outro episódio da série fugiu-lhe a boca para a verdade.
Fernando Frutuoso de Melo está a ser ouvido no Parlamento devido ao caso das gémeas.
A audição de Frutuoso de Melo foi aprovada no início de junho. Segundo Marcelo, foi um dos dois funcionários "que intervieram no caso em apreço".
Rui Paulo Sousa avançou que Fernando Frutuoso de Melo será ouvido no 23 de julho e Maria João Ruela no dia seguinte.
O empresário e filho do Presidente da República foi constituído arguido e interrogado no Brasil. Depois enviou ao DIAP de Lisboa uma “exposição” onde explica como soube do caso, recorda a interação com os pais, esclarece os contactos com a Presidência, descreve a reunião com Lacerda Sales e recusa ter cometido qualquer crime.
António Lacerda Sales será ouvido pelas 14:00 no parlamento.
Segundo o pedido entregue à comissão parlamentar de inquérito, e ao qual a Lusa teve acesso, a IL pediu a audição a 18 personalidades.
O processo envolve as mais altas instâncias: da Presidência da República ao Ministério da Saúde. Ainda há muito por esclarecer.
Mandou o chefe de gabinete avisar Costa de que não convidasse ninguém para o Governo. E em abril estava convencido de que Galamba ia sair. Os dramas da hora decisiva do mandato e o Marcelo que não se mostra para as câmaras: o que telefona ao neto para discutir política, ia a Fátima na pandemia e anda por aí a pé, em Lisboa, todos os dias.
O chefe de Estado é a terceira alta individualidade do Estado Português a deslocar-se à Ucrânia, depois de António Costa e Santos Silva.
Presidente da República "está bem disposto, a falar normalmente". Está no Hospital de Santa Cruz a realizar exames.
Adjudicação à Fujitsu causou revolta a concorrente, que cobrava menos. Fujitsu reconhece à SÁBADO que reuniu com funcionários da Presidência antes de ser lançado o concurso público.
O despacho de Marcelo Rebelo de Sousa designa "a cidade de Braga como sede das comemorações, em 2022, do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, bem como junto das comunidades portuguesas no Reino Unido", sem adiantar mais pormenores sobre as celebrações.