
Novo Hospital de Sintra é inaugurado hoje
Após abertura do serviço de urgência básica no sábado, a unidade hospitalar abre esta segunda-feira a atividade cirúrgica e de internamento.
Após abertura do serviço de urgência básica no sábado, a unidade hospitalar abre esta segunda-feira a atividade cirúrgica e de internamento.
Serviço de urgência básica abre a partir das 08h00 de sábado.
O problema informático foi solucionado e os sistemas estão novamente operacionais, permitindo o normal funcionamento de todos os serviços e a reabertura das urgências.
O Amadora Sintra informou que a atividade nas urgências está a ser restabelecida, após a interrupção temporária verificada nos últimos dias, motivada por uma falha informática.
Utentes devem contactar a linha SNS24 para encontrar alternativas.
Segundo a PSP, num dos espaços, o Jardim de Infância O Pingolé em Porto Salvo, Oeiras, registou 10 casos em funcionários.
De acordo com as escalas de urgência do SNS, atualizadas pelos hospitais, está previsto o fecho no sábado de sete serviços de urgência de ginecologia e obstetrícia, nomeadamente nos hospitais de Faro, Garcia de Orta (Almada), no Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), Nossa Senhora do Rosário (Barreiro), Vila Franca de Xira, Caldas da Rainha, e Santo André, em Leiria.
A Direção Executiva do SNS apela à população para que, antes de se deslocar a uma urgência, contactem a Linha SNS24 (808 24 24 24) para receber orientação adequada.
No fim de semana vão estar fechados os serviços de urgência de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Garcia de Orta, do Hospital Amadora-Sintra e do Hospital de Santo André.
Estão este sábado encerradas as urgências de ginecologia e obstetrícia do Hospital Amadora-Sintra, dos Hospital Nossa Senhora do Rosário, do Hospital Vila Franca de Xira, do Hospital Santo André e a urgência de obstetrícia do Hospital Distrital de Santarém.
A PSP indicou ainda que o jovem está detido na divisão policial da Amadora pelo crime de violência doméstica e deverá ser presente a um juiz na quarta-feira.
Comissão de Utentes de Saúde da Amadora considera que este Governo segue as políticas do anterior, colocando em risco um hospital que "serve o dobro da população para o qual foi projetado".
Aos jornalistas, Ana Paula Martins afirmou que "dessa reunião sairão naturalmente soluções e também consequências".
Estão encerrados os serviços de urgência de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Garcia de Orta, em Almada, do Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, o Hospital São Bernardo, em Setúbal, e do Hospital Santo André, em Leiria.
Urgência pediátrica do Hospital Beatriz Ângelo está encerrada no fim de semana, e a do Hospital Amadora-Sintra reservada às urgências internas e aos casos referenciados pelo INEM, entre as 00h00 e as 08h00 e as 20h00 e as 24h00.
Ordem considera que o Hospital Amadora-Sintra está sem condições para assegurar a formação dos profissionais.