Turismo Centro de Portugal mostra “Sabores ao Centro”
De 18 a 20 de outubro, na FIL, a região Centro apresenta o melhor da sua gastronomia com chefs de renome.
De 18 a 20 de outubro, na FIL, a região Centro apresenta o melhor da sua gastronomia com chefs de renome.
Os resultados oficiais indicam que, às 17h14, quando estavam apurados 11,76% dos votos, o Chega estava à frente, com 28,77% dos votos, seguido da coligação AD - PSD/CDS (17,23%) e do PS (12,84%).
Mesmo com a crise política e a nuvem negra económica, os valores dos imóveis disparam. Em dias de Salão Imobiliário (SIL), a responsável do Imovirtual (Sylvia Bozzo) explica à SÁBADO as tendências do mercado em números.
Evento de lançamento da BTL 2025, teve lugar na FIL e contou com uma mensagem do Secretário de Estado do Turismo e a presença de centenas de profissionais do sector.
Artesanato de todo o Mundo, gastronomia tradicional, animação musical.
Coimbra, Açores e Cabo Verde são os destinos em destaque na edição deste ano. Bolsa de Turismo de Lisboa já tem 95% do espaço esgotado e a SÁBADO Viajante volta a ser Media Partner.
Andámos um dia com um boneco de papelão do primeiro-ministro e até o levámos ao congresso do PS. Na rua, quiseram comprá-lo por 50 euros para lhe atirarem setas e chamaram-lhe ladrão, mas entre os socialistas o Costa em cartão recebeu elogios, agradecimentos e pedidos de selfie. Foi a “estrela” do evento.
Quem domina o negócio do vinho do Porto? Há os descendentes de Dona Antónia, mas também várias famílias britânicas, dos Symington aos Fladgate, que chegaram ao Douro no século XVII. E ainda: conversa com uma vítima de abusos da Igreja; como é que os congressistas do PS reagiram a um António Costa em cartão?
O secretário-geral dos socialistas, discursa este domingo no encerramento do 24.º Congresso do PS, que começou na sexta-feira, na Feira Internacional de Lisboa (FIL).
Numa intervenção Congresso do PS, Fernando Medina apontou os últimos oito anos de governação como um "período de conquistas para os portugueses e para o país" que constituiu uma "vitória ideológica da social-democracia face a todas as correntes ideológicas, em particular as da direita".
Na sexta-feira, no primeiro dia do Congresso Nacional do PS, que decorre na Feira Internacional de Lisboa (FIL), o ex-secretário-geral socialista fez a principal intervenção.
Carlos César falava na abertura do segundo dia do 24º Congresso Nacional do PS, num discurso em que também sustentou que um eventual executivo de direita no país seguirá o modelo "sem rei nem roque" do cessante Governo Regional dos Açores com "a extrema-direita".
Durante a manhã, discursará presidente reeleito do PS e serão apresentadas e debatidas as moções políticas de orientação nacional do secretário-geral do PS e também de José Luís Carneiro e Daniel Adrião, seus ex-adversários internos nas diretas de 15 e 16 de dezembro.
Numa FIL quase lotada, a reunião magna socialista arrancou em jeito de despedida. Assistiu-se a vídeos de retrospetiva dos últimos oito anos de governação de Costa, com um best of ao som de indie rock. "Vai deixar saudades, claro", comenta Eduardo Cabrita à SÁBADO.
Presidente da Concelhia do PS de Lisboa defendeu que "a governação das cidades assume um papel central".
Programa eleitoral do PS vai ter propostas da moção de José Luís Carneiro, apurou a SÁBADO. Em congresso "pacífico" e "unificador", alas pedronunista e carneirista estão unidas e apontam machados de guerra ao PSD.