Quem faz isto não merece perdão
Quem ao longo dos anos agiu desta forma torpe e vil, quem dissimulou, quem protegeu, quem destruiu assim vidas não merece perdão, nem na Terra, nem noutro sítio qualquer. A culpa, esta culpa, não prescreve.
Quem ao longo dos anos agiu desta forma torpe e vil, quem dissimulou, quem protegeu, quem destruiu assim vidas não merece perdão, nem na Terra, nem noutro sítio qualquer. A culpa, esta culpa, não prescreve.
Segundo dados do Ministério da Educação, há ainda 60 mil alunos com pelo menos um professor em falta.
Em causa está o apoio excecional à família devido ao encerramento das escolas, que foi aplicado em anteriores confinamentos para conter a pandemia de covid-19, e que será reativado na "semana de contenção de contactos", de 02 a 09 de janeiro, por decisão do Governo.
Gerir a família como se fosse uma empresa, marcar reuniões para escolher o que fazer no sábado e deixar os miúdos com os tablets. A economista norte-americana Emily Oster dá conselhos de parentalidade com base na ciência.
O bastonário dos Médicos, Miguel Guimarães, sugere "regras mais restritas" para que as pessoas as cumpram, uma fiscalização efetiva e uma nova matriz de risco.
O 1.º e 2.º ciclo tem mais uma semana de aulas presenciais pela frente. Oficialmente o ano letivo só termina a 8 de julho para estes alunos e nem o aumento de casos de covid-19 e o fecho das escolas no Algarve justifica suspender as aulas na última semana, dizem os pais e diretores.
"Os meses de verão representam uma oportunidade de ouro para os governos adotarem medidas que contribuam para fazer baixar as taxas de infeção e evitar o fecho das escolas", admitiu a Organização Mundial de Saúde.
Cientistas demonstram à SÁBADO que os animais de companhia são mais inteligentes do que se julga. Até aprendem palavras
Os efeitos da covid-19 não se limitam aos que a doença provoca em que contrai o vírus. As alterações profundas nas rotinas e na vida social fazem também parte dos efeitos da pandemia.
O vice-almirante Gouveia e Melo acredita que a imunidade de grupo possa ser atingida mais cedo do que inicialmente previsto graças ao novo reforço de vacinas.
Otimismo a mais, camas previstas mas irreais, cautelas sacrificadas e contratos de pessoal a menos. Quais foram as falhas e os erros?
O Governo aprovou mudanças nos apoios às famílias, para os pais que estão em teletrabalho. Saiba o que muda.
José Artur Paiva sugere ainda uma testagem "robusta", com 50 vezes mais testes do que os casos diagnosticados.
País deve atingir "uma ocupação de unidades de cuidados intensivos abaixo das 200 camas e uma incidência acumulada a 14 dias abaixo dos 60 casos por 100 mil habitantes".
A acusação é feita por Manuel Carmo Gomes que avisa ainda que é cedo para desconfinar e que é obrigatório aumentar a testagem. E lembrou Costa que "medidas graduais não servem".
Sextas e segundas-feiras continuam a ser os dias de maior mobilidade, mas confinamento médio dos portugueses subiu de 31.4% antes das últimas medidas para 50,6% na última semana.