Sanduíches de autor: um mundo novo dentro do pão
Um País que adora a bifana, o prego e a francesinha foi invadido por novas sandes, menos tradicionais e feitas por chefs. O pastrami é um dos culpados. Eis nove sítios à prova.
Um País que adora a bifana, o prego e a francesinha foi invadido por novas sandes, menos tradicionais e feitas por chefs. O pastrami é um dos culpados. Eis nove sítios à prova.
Nuno Jacinto considera que as indicações da DGS não são claras quanto às responsabilidades de prescrição destes medicamentos.
Os chefs Bruno Antunes e Nuno Mendes sugerem arroz de pato para a ceia de Natal.
Esta quinta-feira decorre a votação final global do orçamento.
Da quarta descida consecutiva do IRS à timidez no "imposto mais estúpido do mundo", passando por aumentos salariais - e pelo otimismo na economia. As linhas essenciais da proposta de Orçamento do Estado para 2026, apresentada pelo Governo.
... Como símbolo de resistência palestiniana no confronto com Israel, ganham cada vez mais força nos eventos públicos. Nos Globos de Ouro não faltaram.
Bolos, bolachas e chocolates perturbam o cérebro e tornam difícil distinguir entre fome e vontade de comer. Para os deixar de lado, não é necessário sacrifício, basta pôr no prato mais verduras e treinar os músculos.
Com um treino de força no horizonte, o desconforto era maior do que a vontade de pegar nos halteres
Em Portugal, os hambúrgueres prensados na chapa ficaram populares em 2024. A técnica teve origem nos EUA, mas há cada vez mais marcas a adotá-la. Explicamos-lhe a evolução desta tendência e contamos-lhe onde a pode provar.
A última polémica do ano velho deu cabo da grande reforma do Ano Novo. Nem a bem nem a mal, ninguém nos civiliza.
A queda esperada nos juros é uma boa notícia para a gestão dos créditos e má para as poupanças. Saiba quais são as opções que protegem o seu dinheiro da inflação, conheça os fundos que renderam dois dígitos nos últimos anos e perceba onde poupar muito em dívidas e gastos correntes.
Bolas, azevinho, pais natais, esquilos, sombrinhas, estrelinhas personalizadas e luzes brancas compõem a decoração da árvore da apresentadora de televisão, que este ano fez tudo em família, “ao som de músicas de Natal”.
A atriz só monta a árvore depois do aniversário da filha e este ano atrasou-se. Mesmo assim, juntou a família e foi ao som de músicas de Natal que a decorou em tons de vermelho e dourado. Apesar de gostar da época, confessa que dispensa o bolo-rei.
A sua coragem, a sua alegria, o seu bom-viver, contadas por mil e um testemunhos, são qualidades épicas que completam a imagem de um homem genuíno que se tornou herói da nossa epopeia coletiva de ditadura, revolução e democracia.
Leia o quinto capítulo do conto original e exclusivo de Afonso Reis Cabral para a SÁBADO. "Deitado na cama, Carloto era mais horroroso, assemelhava-se a um corpo bizarro na mesa do médico legista. A tia Isabelinha pôs a mão sobre os lençóis, na zona do peito, e ele afastou-a."