
Carlos Oliveira. O homem que faz acontecer
O novo chairman da TAP foi condecorado pelo Presidente da República antes dos 30 anos e foi secretário de Estado de Passos Coelho mas nunca pegou numa empresa com a dimensão da companhia aérea portuguesa.
O novo chairman da TAP foi condecorado pelo Presidente da República antes dos 30 anos e foi secretário de Estado de Passos Coelho mas nunca pegou numa empresa com a dimensão da companhia aérea portuguesa.
Será André Villas-Boas capaz de por fim aos 42 anos de reinado do histórico líder dos dragões? "Estou confiante", responde o candidato, que falou à SÁBADO de vários temas: do sonho de ser futebolista à paixão pelos carros e motas, da zanga com Mourinho ao susto com os dois tumores, e das aventuras na Rússia e na China às ameaças e às polémicas da campanha.
O último relatório e contas completo do grupo, de 2022, dava conta de quase 6.800 trabalhadores na Farfetch.
Liderança da tecnológica será assumida interinamente por Bom Kim, CEO da Coupang, que em meados de dezembro chegou a acordo para comprar a totalidade dos ativos e do negócio da Farfetch, segundo o Observador.
Foi o ano em que uma combinação de arrogância política, corporativismo judicialista, abusos do poder, convicção de que podem fazer tudo o que lhes apetece, incompetência e negligências várias, levou à queda de um governo com maioria absoluta e abriu uma crise política cujo desfecho está longe de ser previsivel.
O gigante que o pôs na lista dos mais ricos do País, com acesso a um exclusivo clube criado por Bill Gates, foi o mesmo que o fez cair do pedestal tecnológico da moda e do luxo. Os acionistas perdem tudo – para já, o empresário fica.
É o fundador da "Amazon coreana" e tornou-se multimionário aos 40 anos. Estudou seis meses em Harvard e desistiu para lançar o seu próprio negócio.
O grupo Coupang quer adquirir os ativos financeiros da Farfetch.
José Neves estará em conversações com investidores e banqueiros para retirar a empresa de bolsa. Farfetch é ainda alvo de uma ação judicial.
Em apenas cinco anos, a gigante do luxo fundada por José Neves perdeu 95% do seu valor em Bolsa, metade dos quais em menos de duas horas. A Cartier, um dos maiores acionistas, já anunciou que não tenciona voltar a investir na empresa.
Tentámos comprar uma mala clássica da Chanel, falsa, e demorámos meros segundos até sermos atendidos na China por WhatsApp. A cada vez maior qualidade das imitações torna-as difíceis de distinguir do original – até por especialistas.
O português que está a revolucionar a moda de luxo fala de filantropia, evita dizer quantos casos de assédio a sua empresa tratou, diz esperar mais lucros e desvaloriza a queda brutal na bolsa: a Farfetch, como a fundação, é para "décadas".
Análise de dados, marketing digital, gestão, engenharias e ambiente são as áreas do ensino superior mais procuradas pelas grandes empresas nacionais e europeias. Há mesmo uma escassez de candidatos. Os estudantes que se envolvem nos clubes de alunos têm mais êxito e recebem propostas de emprego logo no primeiro ano.
Todos os dias há novos anúncios de multinacionais a sair da Rússia. Na maior parte dos casos são anunciados encerramentos sem data de retorno e os trabalhadores estão a ser pagos por valores mínimos. Mas há muita incerteza.
Os correspondentes estrangeiros frisam o papel de destaque do coordenador da ‘task force’ para atingir a marca de quase 89% da população imunizada no país.
É uma das maiores lojas online de moda e lifestyle da Europa e representa mais de duas mil marcas, algumas à venda em Portugal pela primeira vez.