Sábado – Pense por si

Luís Francisco

Carlos Oliveira. O homem que faz acontecer

O novo chairman da TAP foi condecorado pelo Presidente da República antes dos 30 anos e foi secretário de Estado de Passos Coelho mas nunca pegou numa empresa com a dimensão da companhia aérea portuguesa.

Carlos Torres

Villas-Boas: o rebelde que quer o trono de Pinto da Costa

Será André Villas-Boas capaz de por fim aos 42 anos de reinado do histórico líder dos dragões? "Estou confiante", responde o candidato, que falou à SÁBADO de vários temas: do sonho de ser futebolista à paixão pelos carros e motas, da zanga com Mourinho ao susto com os dois tumores, e das aventuras na Rússia e na China às ameaças e às polémicas da campanha.

josé neves, farfetch
Jornal de Negócios

José Neves demite-se de cargo de CEO da Farfetch

Liderança da tecnológica será assumida interinamente por Bom Kim, CEO da Coupang, que em meados de dezembro chegou a acordo para comprar a totalidade dos ativos e do negócio da Farfetch, segundo o Observador.

A Lagartixa e o jacaré

O ano em que nos tomaram por parvos

Foi o ano em que uma combinação de arrogância política, corporativismo judicialista, abusos do poder, convicção de que podem fazer tudo o que lhes apetece, incompetência e negligências várias, levou à queda de um governo com maioria absoluta e abriu uma crise política cujo desfecho está longe de ser previsivel.

Ana Taborda

A ascensão e a queda de José Neves e da Farfetch

O gigante que o pôs na lista dos mais ricos do País, com acesso a um exclusivo clube criado por Bill Gates, foi o mesmo que o fez cair do pedestal tecnológico da moda e do luxo. Os acionistas perdem tudo – para já, o empresário fica.

Ana Taborda

O colapso da Farfetch

Em apenas cinco anos, a gigante do luxo fundada por José Neves perdeu 95% do seu valor em Bolsa, metade dos quais em menos de duas horas. A Cartier, um dos maiores acionistas, já anunciou que não tenciona voltar a investir na empresa.

Susana Lúcio

Sabia que estes são os alunos (e os cursos) mais desejados?

Análise de dados, marketing digital, gestão, engenharias e ambiente são as áreas do ensino superior mais procuradas pelas grandes empresas nacionais e europeias. Há mesmo uma escassez de candidatos. Os estudantes que se envolvem nos clubes de alunos têm mais êxito e recebem propostas de emprego logo no primeiro ano.

Margarida Davim

Cada vez mais marcas fogem da Rússia

Todos os dias há novos anúncios de multinacionais a sair da Rússia. Na maior parte dos casos são anunciados encerramentos sem data de retorno e os trabalhadores estão a ser pagos por valores mínimos. Mas há muita incerteza.

Joana Emídio Marques

About You celebra chegada a Portugal

É uma das maiores lojas online de moda e lifestyle da Europa e representa mais de duas mil marcas, algumas à venda em Portugal pela primeira vez.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana