Não há slots suficientes para jatos privados em Lisboa. Web Summit recomenda viagens em voos comerciais
A organização do evento, que decorre entre 10 e 13 de novembro, alertou para a escassez de vagas para jatos privados no Aeroporto de Lisboa.
A organização do evento, que decorre entre 10 e 13 de novembro, alertou para a escassez de vagas para jatos privados no Aeroporto de Lisboa.
Antigos titulares da pasta da Saúde acreditam que a solução não passa pela demissão de Ana Paula Martins, embora também reconheçam que faltam condições para a sua continuidade. "Os partidos estão viciados em fazer da Saúde um território de combate", afirma Adalberto Campos Fernandes.
Na semana em que todos os alunos já deveriam estar nas aulas, ainda há processos por resolver e famílias que passam os dias no Ministério da Educação.
Segundo Fernando Alexandre, neste momento, deverá haver cerca de mil horários completos por preencher nas escolas.
A divulgação dos nomes de crianças estrangeiras colocadas numa escola lisboeta pelo Chega causou repúdio pelos pais, que salientam a riqueza cultural usufruída pelos filhos.
Urgências fechadas, gravidezes de risco sem vigilância, quem consegue pagar faz ecografia – quem não pode, é abandonada à sua sorte. Um raio-X da Obstetrícia em Portugal.
Debate do Estado da Nação ficou marcado por troca de nomes entre a bancada do PS e do Chega. Saúde e imigração foram os principais temas discutidos.
A newsletter de quinta-feira
A ministra da Saúde assume a responsabilidade no caso da grávida que passou por vários hospitais e acabou por perder o bebé após o nascimento.
Rumores têm circulado há já pelo menos um ano nas redes sociais. Saiba o que diz a portaria que regulamenta os critérios de admissão e priorização no acesso às creches.
A sua newsletter de segunda-feira.
Cerca de 250 mil crianças não estão inscritas numa creche por falta de vagas. Como solução, muitos pais contratam amas, outros mudam-se para o interior do País e alguns não têm solução se não ficarem no desemprego.
Álvaro Almeida considerou ainda que "o problema foi resolvido como deveria ser".
Por lei, o cuidador tem direito anualmente a 30 dias de descanso, mas para que isso aconteça a pessoa cuidada tem de concordar ficar temporariamente ao cuidado de uma instituição.
Um estudo realizado pela Lares Online determinou vários fatores que contribuem para a felicidade dos residentes nestas instituições. Além de mais apoios públicos para melhorar oferta, a instituição alerta que faltam vagas para dar resposta às necessidades do País.
A organização louva que Portugal considere a educação pré-escolar como essencial, mas aponta que não existe oferta suficiente e que crianças mais desfavorecidas são as mais prejudicadas.