Irão ameaça retaliar contra EUA e Israel em caso de ataque norte-americano
“O povo do Irão deve saber que lidaremos com eles da forma mais severa e puniremos aqueles que forem detidos", disse o presidente do parlamento do Irão.
“O povo do Irão deve saber que lidaremos com eles da forma mais severa e puniremos aqueles que forem detidos", disse o presidente do parlamento do Irão.
A Doutrina Monroe, implementada pela primeira vez em 1823, tem sido utilizada para justificar invasões dos EUA a países da América Latina.
O Departamento de Segurança Interna dos EUA divulgou um novo vídeo que mostra os instantes que antecederam o disparo fatal contra Renee Good por um agente do ICE, alegando que ela impedia a operação policial.
Considerou que as ameaças são um desafio à capacidade de atuação da UE que não está, depois de décadas de desinvestimento, preparada para ombrear militarmente com os EUA.
O Irão avisou que tropas norte-americanas e Israel poderão ser alvos caso Washington avance com uma ação militar, numa altura em que protestos no país contra o regime entram na segunda semana. O jornalista da Associated Press, Jon Gambrell, analisa o momento de instabilidade e as possíveis consequências num plano internacional.
Os Estados Unidos realizaram uma nova vaga de ataques aéreos contra alvos do Daesh na Síria, em retaliação a uma emboscada que matou dois soldados norte-americanos e um intérprete civil. As operações fazem parte da resposta da administração Trump ao ataque ocorrido em Palmyra no mês passado.
Ao contrário de Marine Le Pen, que assume uma postura cada vez mais gaulista, em coerência com a transformação da “Front Nacional” (Frente Nacional) herdada de seu pai em “Rassemblement Nacional”, Ventura continua a não criticar Trump.
Naquele que foi o quarto dia consecutivo de protestos contra a morte de Renee Good, os manifestantes saíram às ruas com imagens da vítima, cartazes contra Trump e outros a exigir o fim das operações dos agentes federais na cidade.
Na sexta-feira, um pequeno grupo de membros eleitos e suplentes do partido no poder, o Liberdade e Refundação (Libre, esquerda), numa sessão extraordinária do parlamento, aprovou a recontagem de todos os votos.
Segundo o balanço mais recente da Foro Penal, o número de presos políticos incluía 86 pessoas com nacionalidade estrangeira ou com dupla nacionalidade, entre os quais cinco lusovenezuelanos.
Os ataques foram realizados contra o grupo fundamentalista na Síria, numa resposta ao ataque que matou dois militares norte-americanos e um tradutor.
Os protestos em quase todo o país começaram em 28 de dezembro, inicialmente contra o custo de vida e a inflação galopante, num país sujeito a sanções económicas dos Estados Unidos e da ONU, mas têm vindo a intensificar-se e transformaram-se numa contestação política contra o regime.
O Império Russo, França, México ou mesmo a Dinamarca, venderam, no passado, territórios aos Estados Unidos.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou, este sábado, que Kiev mantém contactos quase diários com os EUA, numa fase decisiva das negociações para pôr fim à guerra na Ucrânia.
O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que o agente que matou Renee Good em Minneapolis “protegeu-se” e reforçou apoio às forças de imigração. Trump descreveu a situação como “terrível”, mas sustentou a versão de legítima defesa das autoridades federais.
O presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou que os Estados Unidos tomarão medidas sobre a Gronelândia, território autónomo da Dinamarca, alegando que a ilha é crucial para a segurança e que deve ser protegida de influências de Rússia ou China.