
Do FNAC Live a Peggy Gou: 8 planos de fim de semana
Em destaque, concertos gratuitos em Belém (Lisboa) e Ílhavo, teatro em Guimarães, conversas sobre livros, dança com Peggy Gou em Braga e a gastronomia da Madeira e do Alentejo.
Em destaque, concertos gratuitos em Belém (Lisboa) e Ílhavo, teatro em Guimarães, conversas sobre livros, dança com Peggy Gou em Braga e a gastronomia da Madeira e do Alentejo.
Recolhe apoio dos desiludidos. Uns têm medos, outros saudosismo. Encontraram Ventura na televisão ou no Tik Tok e este deu-lhes esperança. E selfies.
A argentina Laura Visco criou uma plataforma que pretende normalizar as conversas sobre finanças entre mulheres. Ela diz que “se falássemos tanto de dinheiro como de amor seríamos milionárias”.
O grupo Famílias Anónimas apoia quem tem filhos com problemas de dependências. Assistimos a uma das reuniões semanais que ajudam estes pais a voltar a viver.
Amizades improváveis, um “podcast caseiro”, uma viagem de carro com os três cães, trocas de contactos de empregadas e um eurodeputado sem interesse no partido lá em Lisboa: “quero lá saber”… Ainda se perdem nos corredores, apesar de quase viverem no Parlamento, que cortou a água quente nos gabinetes para não ficarem lá a dormir.
O presidente do Governo da Madeira afirmou que não se vai demitir na sequência da "inesperada" e "inoportuna" moção de censura anunciada pelo Chega.
Não comeu lavagante, mas “arroz de lavagante”. O presidente da câmara de Oeiras queixou-se da SÁBADO, mas não deixou de andar, falar, e mostrar uma “joia escondida” do seu concelho, a Fábrica da Pólvora (mas garante que não é explosivo). Em 4200 passos e 3,3 quilómetros.
Não vou ficcionar: passei as seguintes duas horas a persegui-la nas redes sociais para perceber se ela fazia anos.
Líder da lista da AD ao Parlamento Europeu fez o seu primeiro discurso após o convite. Disse esperar que a primeira bandeira em Marte seja europeia.
Cinco “capitães de Abril” contam os bastidores, os imprevistos e os contra-ataques do regime durante as longas horas do golpe que acabou com o Estado Novo.
Em março de 1991, um ano antes de morrer de cancro, o capitão que liderou no terreno o derrube do Estado Novo deu uma longa entrevista à Universidade de Coimbra em que recordou os preparativos, os bastidores, os imprevistos e peripécias do 25 de Abril de 1974.
A corrida eleitoral disputa-se entre um rebelde de São João da Madeira e um agitador de Espinho. Um atleta e um falador. Um nadador-salvador e um negociador. Dois resilientes.
Aos 92 anos, a diva de Buena Vista Social Club regressa a Portugal para apresentar "Vida", o seu novo álbum. Em entrevista, revela planos de futuro e fala de parcerias como a que fez com C. Tangana.
Os pais queriam que fosse médico. Começou a jogar basquetebol com 15 anos nos Camarões e aos 16 já estava na Flórida. As lesões obrigaram-no a adiar a estreia na NBA, pelos Philadelphia 76ers. Vive com a top model brasileira Anne de Paula e ganha 38 milhões de euros por época.
A 8 de fevereiro, o treinador do Ac. Viseu vai enfrentar mais uma vez o FC Porto, onde jogou 13 épocas e ganhou 21 títulos. Nesta entrevista, ele fala da infância, do episódio da braçadeira, da polémica com Weah, da amizade com o presidente do Benfica e da atenção com a saúde após o enfarte.
Eleição foi renhida, mas ex-presidente Lula conquistou terceiro mandato. O candidato agora eleito já falou ao país.