Natais fora da caixa
Há quem passe a noite de 24 na pediatria de um hospital a fazer voluntariado, os que trocam a casa por um hotel, para "simplificar", e os que fazem várias consoadas
Há quem passe a noite de 24 na pediatria de um hospital a fazer voluntariado, os que trocam a casa por um hotel, para "simplificar", e os que fazem várias consoadas
Os dois países acordaram uma organização conjunta: a Turquia acolherá o evento e a Austrália organizará a agenda.
Escolha partiu dos grupos africanos, mas a decisão informal ainda tem de ser oficializada.
Em comparação com o final de 2017, quando residiam em Portugal 421.802 cidadãos estrangeiros, o número quase quadruplicou.
O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.
Tentou três vezes fazer a cruzada em Jerusalém, queria ouvir os relatos dos locais longínquos onde chegaram os portugueses e era um relações públicas do império - enviava cartas a espalhar as conquistas dos portugueses. Conhecido como o rei da pimenta, pôs toda a Europa a sonhar com os produtos exóticos que chegavam a Lisboa.
"Os conflitos continuam a disseminar a fome em Gaza, no Sudão e em outros territórios. A fome alimenta a instabilidade e mina a paz", lamentou o secretário-geral da ONU.
Atualmente, 110 países exigem avisos sobre os malefícios para saúde do consumo de tabaco - mais 101 do que em 2007 --, uma medida que ajuda a proteger 62% da população mundial, adiantou o documento.
Reconhecer o Estado da Palestina é relevante para fazer valer o princípio da negociação política e essa é a única consideração que importa e que Portugal deve ter em conta.
Líderes mundiais ficarão sentados por ordem alfabética, no lado direito da Basílica de São Pedro.
«Já encontraste alguma coisa de muito terrível, de muito criminoso, de insensato, em que os intelectuais não pensassem e de que não quisessem servir-se para renovar o mundo?»
A atual líder do banco de desenvolvimento do bloco BRICS está a responder bem ao tratamento.
"Temos todo o petróleo de que precisamos. Temos todas as árvores de que precisamos, ou seja, a madeira", garantiu o presidente dos EUA.
Rivalidades étnicas e tribais já provocaram 150 mil mortos e tornaram “normal” a violação massiva de mulheres, a escravidão sexual e as mutilações.
"Depois de Kazan, ele (Guterres) quis vir à Ucrânia, mas o presidente não confirmou a sua visita". Zelensky terá considerado encontro do secretário-geral da ONU com Putin uma humilhação infligida ao direito internacional, segundo um alto funcionário presidencial ucraniano.
Mais de 20 líderes mundiais estão reunidos na Rússia para fortalecerem relações entre si. Putin tenta consolidar novas alianças para desafiar o Ocidente.