
Guterres pede que fome nunca seja usada como arma de guerra
"Os conflitos continuam a disseminar a fome em Gaza, no Sudão e em outros territórios. A fome alimenta a instabilidade e mina a paz", lamentou o secretário-geral da ONU.
"Os conflitos continuam a disseminar a fome em Gaza, no Sudão e em outros territórios. A fome alimenta a instabilidade e mina a paz", lamentou o secretário-geral da ONU.
Atualmente, 110 países exigem avisos sobre os malefícios para saúde do consumo de tabaco - mais 101 do que em 2007 --, uma medida que ajuda a proteger 62% da população mundial, adiantou o documento.
Reconhecer o Estado da Palestina é relevante para fazer valer o princípio da negociação política e essa é a única consideração que importa e que Portugal deve ter em conta.
Líderes mundiais ficarão sentados por ordem alfabética, no lado direito da Basílica de São Pedro.
«Já encontraste alguma coisa de muito terrível, de muito criminoso, de insensato, em que os intelectuais não pensassem e de que não quisessem servir-se para renovar o mundo?»
A atual líder do banco de desenvolvimento do bloco BRICS está a responder bem ao tratamento.
"Temos todo o petróleo de que precisamos. Temos todas as árvores de que precisamos, ou seja, a madeira", garantiu o presidente dos EUA.
Rivalidades étnicas e tribais já provocaram 150 mil mortos e tornaram “normal” a violação massiva de mulheres, a escravidão sexual e as mutilações.
"Depois de Kazan, ele (Guterres) quis vir à Ucrânia, mas o presidente não confirmou a sua visita". Zelensky terá considerado encontro do secretário-geral da ONU com Putin uma humilhação infligida ao direito internacional, segundo um alto funcionário presidencial ucraniano.
Mais de 20 líderes mundiais estão reunidos na Rússia para fortalecerem relações entre si. Putin tenta consolidar novas alianças para desafiar o Ocidente.
ONU indica que só no ano passado morreram 280 trabalhadores humanitários.
Sonhar em grande é preciso. E, responder à pergunta tantas vezes feita em criança é uma oportunidade de reafirmar a convicção do que queremos contribuir para a humanidade. Muito mais do que apenas uma profissão, a marca positiva a deixar na vida coletiva, que inspire outros a alcançar novos e maiores sonhos.
Apesar dos apelos à calma, vigilância e prevenção, é de temer uma vaga alarmista de que as autoridades da China, responsáveis pela ocultação da eclosão da epidemia de coronavírus em Wuhan, em Dezembro 2019, deram os primeiros sinais.
É um dos grandes acontecimentos literários e históricos do ano, a chegada a Portugal da obra antológica do académico e historiador italiano Emilio Gentile. Um manual essencial para perceber o passado.
Estudo liga aumento das temperaturas sentidas em junho às alterações climáticas. Várias regiões do globo atingiram os 50ºC.
O presidente do Conselho tem passado o ano em manobras para impedir a reeleição de von der Leyen, ora apresentando-se a si próprio como alternativa possível para chefiar a Comissão, ora promovendo outras candidaturas como a do conservador grego Kyriakos Mitsotakis ou de Josep Borrell.