Por nossa culpa, nossa tão grande culpa
É possível ser inclusivo sem culpa. É possível fazer a justiça funcionar em relação a Odair Moniz e ao Tiago motorista da Carris sem constrangimentos morais e raciais.
É possível ser inclusivo sem culpa. É possível fazer a justiça funcionar em relação a Odair Moniz e ao Tiago motorista da Carris sem constrangimentos morais e raciais.
O humorista ia ser advogado quando escreveu o sketch “Onde estavas no 25 de Abril?” para Herman José e a sua vida mudou. Betinho de Coimbra, foi vítima de bullying na escola, na Margem Sul do Tejo, e tornou-se popular com o humor e o surf.
Sempre foi nossa convicção, que as grandes conquistas da humanidade se iniciam na infância e perduram durante toda a nossa existência, como garantia de adaptação, resiliência e sucesso, nos confrontos que nos são colocados ao longo da vida.
Quanto mais a criança se confronta com o risco mais adquire nível de segurança. A educação, perceção e controlo do risco só é possível através de confronto com situações arriscadas entre o corpo e o envolvimento físico construído e natural.
Rita Cordovil, a investigadora da Faculdade de Motricidade alerta para a importância da brincadeira livre e de se esfolar os joelhos em pequeno
Ainda não é possível regenerá-lo, mas há cada vez mais formas de o tratar. Intervenções através de cateteres milimétricos que permitem operar doentes octogenários, modelos de coração impressos a 3D para estudar cirurgias, pacemakers mais fisiológicos, máquinas que evitam que se morra à espera de transplante.
Naquele tempo que não volta a acontecer, os verões tinham mais do que três meses, eram do tamanho da minha infância toda, e cabiam lá bicicletas, jogos de futebol, o cheiro a figueira, joelhos esfolados, ladeiras que pareciam fáceis de subir, e amigos que eram só daquela altura do ano.
Durante vários meses, dois jornalistas da SÁBADO foram escrutinar as empresas públicas, muitas vezes controladas por partidos e caciques locais. E ainda: O fiscal das secretas que não declarou a sua empresa de serviços financeiros; a nova droga que assola os EUA; a crónica de Bruno Nogueira, que fala dos verões da infância, das laranjeiras da avó e de um milagre da primavera.
Rogério Samora morreu esta quarta-feira, 15 de dezembro, aos 62 anos. Releia a entrevista de vida dada à SÁBADO em 2005.
Cruzamento de comédia com terror, sem palavras, "Hamster Clown" é um solo de Rui Paixão, em cena de 23 de junho a 4 de julho.
Em 1962, o Sporting ganhou ao Benfica e tornou-se campeão. Enquanto abriam garrafas de champanhe no balneário, os leões receberam a visita de três benfiquistas, Eusébio, José Augusto e Cavém, que lhes foram dar os parabéns. Como seria se hoje Pizzi, Rafa ou Jorge Jesus fizessem isso? O que era desportivismo há 60 anos, agora deveria originar um motim.
A portuguesa divulga as peças da griffe Tory Burch, acusada de copiar a camisola poveira. Garante não ter nada a ver com o assunto e lamenta os insultos online. Os filhos apoiam-na e o namorado leva-a para a casa na Comporta.
Grupo de activistas despiu-se e cobriu-se de sangue falso para protestar contra o uso peles de animais. Quiseram "dar voz aos milhões de animais que são abusados e mortos".
Política? Vamos antes falar de outra coisa. A SÁBADO pôs gente que pratica, praticou, comenta ou gosta de política à conversa sobre questões não menos sérias, mas mais agradáveis: do vício (in)conveniente à mania de fim-de-semana.
Campeões nacionais juvenis de 1978 homenageados em Lamego