
Encontrado corpo de um dos cinco mineiros presos na mina chilena El Teniente
O acidente desta quinta-feira é o mais grave ocorrido em mais de três décadas em El Teniente, cuja pior tragédia até à data ocorreu em 1990, quando morreram seis mineiros.
O acidente desta quinta-feira é o mais grave ocorrido em mais de três décadas em El Teniente, cuja pior tragédia até à data ocorreu em 1990, quando morreram seis mineiros.
O sismo de magnitude de 8,8 provocou algumas ondas grandes, mas com impactos pouco significativos.
Foi um dos maiores sismos de que há registo e causou tsunamis em vários pontos do Pacífico.
O presidente da Proteção Civil da Madeir adiantou que o sismo não teve qualquer impacto na região autónoma.
Este sismo não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima II-III (escala de Mercalli modificada) na região da Madeira e ainda com menor intensidade nas regiões de Setúbal e Lisboa.
O prédio foi o único grande edifício da capital tailandesa que ruiu no sismo de 28 de março, tremor de terra que fez mais 3.700 mortos na Tailândia e em Myanmar (antiga Birmânia).
O IPMA indica que o sismo não causou danos pessoais ou materiais até à hora da emissão do seu comunicado, 04:40.
O sismo de magnitude 7,7 atingiu uma grande área do país, causando danos significativos em seis regiões e estados, incluindo a capital Naypyitaw.
Foi emitido um alerta de tsunami.
O governador da capital enfatizou a importância do período de 72 horas como crucial para encontrar pessoas vivas sob o enorme monte de cimento, ferro e vidro deixado pelo desabamento deste edifício de 30 andares localizado no norte da capital, perto do mercado turístico de Chatuchak.
O terramoto de magnitude 7,7 na escala de Richter, que aconteceu na sexta-feira, desencadeou uma série de réplicas desde então, o mais forte dos quais - de magnitude 6,7 na escala de Richter - ocorreu minutos após o primeiro terramoto.
A quase totalidade das vítimas mortais registaram-se em Myanmar - 144 - onde foi o epicentro do sismo. Na Tailândia há registo de nove mortos, mas há dezenas de desaparecidos entre escombros.
Foi registado pelas 05h18 nas estações da Rede Sísmica do Continente.
O IPMA indica que o sismo foi registado nas estações da Rede Sísmica dos Açores e teve epicentro a cerca de 25 quilómetros a Sul-Sudeste de Faial da Terra, na ilha de S. Miguel.
O presidente da câmara realçou ainda a "grande revisão" do plano de emergência do município de Lisboa, em conjunto com as 24 juntas de freguesia, em que foram criados 86 pontos de encontro de emergência na cidade, onde as pessoas se devem dirigir em caso de catástrofe.
Sismo foi sentido pelas 13h25 e o epicentro foi a 14 quilómetros do Seixal e a dois quilómetros de profundidade. Em agosto tinha sido sentido sismo de 5.3 na escala de Richter.