Quinto sismo registado na Terceira em menos de 25 horas
Na terça-feira, quatro abalos com magnitudes entre 1,8 e 3,0 na escala de Richter foram sentidos na Terceira e esta quarta-feira a terra já voltou a tremer.
Na terça-feira, quatro abalos com magnitudes entre 1,8 e 3,0 na escala de Richter foram sentidos na Terceira e esta quarta-feira a terra já voltou a tremer.
Um sismo de 6.3 na escala de Richter atingiu o norte do país na madrugada desta segunda-feira.
O porta-voz da agência de gestão de desastres do Afeganistão disse que a maioria dos feridos sofreu ferimentos leves e recebeu alta depois de uma avaliação inicial.
Um sismo de magnitude 7,6 na escala de Richter abalou o sul das Filipinas, esta sexta-feira. Foi emitido um alerta de tsunami.
Sismo de magnitude 6.9 na escala de Richter atingiu a zona central das Filipinas na terça-feira à noite. Pelo menos 69 pessoas morreram.
O sismo atingiu a costa da cidade de Bogo às 21h59 de terça-feira (14h59 em Lisboa), danificando edifícios e estradas e desencadeando uma operação de resgate em toda a parte norte da ilha.
O tradicional transporte de mercadorias já não acolhe apenas carga. É cada vez mais a estrutura de hospitais, escolas, ginásios, escritórios ou de moradias que são casa de família.
Pelo menos 800 pessoas morreram e cerca de 2.700 ficaram feridas.
Cerca de 2.500 pessoas ficaram feridas.
A Planície Abissal da Ferradura, uma formação geológica no oceano Atlântico não muito distante da montanha submarina do Banco de Gorringe, na fronteira entre as placas tectónicas Euro-asiática e Africana, é a origem geográfica do sismo de intensidade próxima de 8 na escala de Richter que em 1969 abalou Lisboa e outras regiões do país.
Imagens mostram os destroços causados pelo terramoto que abalou, este domingo, o país.
O acidente desta quinta-feira é o mais grave ocorrido em mais de três décadas em El Teniente, cuja pior tragédia até à data ocorreu em 1990, quando morreram seis mineiros.
O sismo de magnitude de 8,8 provocou algumas ondas grandes, mas com impactos pouco significativos.
Foi um dos maiores sismos de que há registo e causou tsunamis em vários pontos do Pacífico.
O presidente da Proteção Civil da Madeir adiantou que o sismo não teve qualquer impacto na região autónoma.
Este sismo não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima II-III (escala de Mercalli modificada) na região da Madeira e ainda com menor intensidade nas regiões de Setúbal e Lisboa.