Sábado – Pense por si

Sónia Bento

Exames nacionais arrancam com falta de explicadores

A procura de explicações de preparação para as provas aumentou 8% em relação ao ano passado. A capacidade de resposta diminuiu devido à falta generalizada de professores. Apoios a Matemática, Física e Química, Biologia e Português são os mais pedidos.

Estudar é investir no futuro

Universidade Lusíada destaca papel da atividade cultural na formação humanista e transição para o mundo profissional

Lucília Galha

Os estudantes mais procurados do mercado

As organizações querem candidatos dinâmicos, com pensamento crítico, competências digitais e criatividade. Já os jovens procuram ascensão rápida e organizações que deem valor à sustentabilidade. E depois há áreas, como a informática e as engenharias, em que não há recém-graduados para tantas ofertas.

Um País que só não vê quem não quer

Que futuro tem um País em que sistematicamente se rasgam os contratos sociais, mas há dinheiro para tudo o resto, da banca à TAP e à Efacec, sem que nos digam qual é o preço, as condições ou as implicações para os credores que somos todos nós?

Os alunos mais cobiçados

As empresas precisam do talento jovem para renovar os seus quadros e entrarem na era digital, e por isso há muitos alunos que ainda não acabaram os estudos e já estão contratados. E mais: sucesso da série dispara interesse imobiliário em Rabo de Peixe; entrevista com o irmão do Presidente.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente