Jerónimo Martins vai recorrer de multa de 24,7 milhões de euros imposta pelo regulador polaco
Empresa portuguesa foi punida devido a uma campanha promocional.
Empresa portuguesa foi punida devido a uma campanha promocional.
Em causa está uma campanha com vouchers de desconto que decorreu no ano passado. O gabinete de defesa dos consumidores polaco considera que a empresa detida pela Jerónimo Martins "enganou os clientes".
Zhimin Qian foi condenada a 11 anos e oito meses de prisão por orquestrar um esquema que enganou mais de 128 mil pessoas e levou a que fossem apreendidos mais de 5 mil milhões de euros em Bitcoin, numa das maiores apreensões de criptomoedas da história do Reino Unido.
Donald Trump garante que a estação pública britânica "enganou o público" e que por isso tem a "obrigação" de avançar com uma ação judicial, devido à edição de um discurso que proferiu a 6 de janeiro de 2021 e que foi deturpado. O presidente dos Estados Unidos ameaçou com um processo a exigir mil milhões de dólares, cerca de 8,5 mil milhões de euros...
Ryanair continua a ser uma das companhias aéreas que mais cobra por serviços básicos.
“Estava tudo à vista” quando o ex-primeiro-ministro foi eleito e reeleito e escreveu um livro a demonstrá-lo. Garante que não está obcecado com ele – o País é que não pensa o suficiente no caso Sócrates e mantém o padrão do deixar passar, até com o atual primeiro-ministro. Fez o retrato de uma “personagem fascinante” que – esqueçam Ventura – pôs mesmo em causa o Estado de direito. O PS fez-se cego e ainda há socráticos por aí. “Deixa-me embasbacado.”
A Administração Fiscal dispõe apenas de um prazo limitado para refazer as contas e emitir uma nova liquidação. Se esse prazo terminar antes de a nova liquidação estar pronta, o Estado perde a possibilidade de recuperar a receita.
O regulador do comércio norte-americano acusa a empresa e a sua dona, a Live Nation (que detém em Portugal a Meo Arena), de utilizar táticas ilegais para inflacionar os bilhetes para concertos e outros eventos.
No tema de capa desta semana, quatro nutricionistas dão conselhos sobre boa alimentação e como fugir ao açúcar. E ainda: uma caminhada com Diogo Morgado e uma entrevista sui generis feito ao jogador Tiago Tomás.
A polícia revelou que Tamura tinha um histórico de doença mental, e uma nota confusa encontrada no corpo sugeria que o homem tinha uma queixa contra a NFL por uma alegação infundada de que sofria de encefalopatia traumática crónica.
Agora que Putin iniciou mais uma guerra de invasão e espaço vital, a NATO torna-se de novo fundamental. Mas a sabujice aos pés do "paizinho" Trump foi uma completa e total vergonha.
"Se [Donald] Trump for sincero em relação à diplomacia e quiser interromper esta guerra, os próximos passos são óbvios. Israel precisa de cessar a sua agressão. Se não houver uma cessação completa da agressão militar contra nós, as nossas respostas continuarão", avisou o chefe da diplomacia iraniana.
O Sporting tem a história e a estatística a seu favor, mas o Benfica é o único que sabe o que é ultrapassar o líder e festejar mesmo no fim. Se leões e águias terminarem com os mesmos pontos, será a sétima vez que os dois primeiros acabam empatados, apurando-se assim o campeão pela vantagem no confronto direto.
D. Afonso Henriques ganha por unanimidade, surgindo a seguir ao rei-fundador outra personagem centenária: o poeta Luís Vaz de Camões. Em 3º lugar já temos alguém da História mais recente: Ramalho Eanes. Com base numa sondagem inédita feita para a SÁBADO, que aponta quais as pessoas mais relevantes ao longo dos 900 anos de Portugal, deixamos-lhe aqui o retrato das 9 principais figuras.
Um enganou pessoas em negócios, outros demitiram-se por questões éticas - e há quem tenha arranjado trabalho para a família. PSD, PS e Chega insistem em candidatos com casos.
Luís Montenegro não é Sócrates, mas o que os seus estrategas desenharam difere pouco do que este fez.